• Carregando...
Boca Aberta
Deputado Boca Aberta (PROS-PR)| Foto: Agência Brasil

O deputado federal Boca Aberta (Pros) apresentou-se, no final da manhã desta segunda-feira (28) no Centro de Triagem Integrado, em Londrina, para cumprir uma pena de 22 dias de prisão por perturbação do sossego a que foi condenado por invadir uma unidade de saúde, em 2017, quando realizava blitz nos serviços de saúde da cidade para tentar flagrar falta de pessoal ou profissionais negligenciando o trabalho.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo celular

É a segunda condenação de Boca Aberta pelo mesmo motivo, mas em ações diferentes. Em janeiro, ele ficou preso por dois dias, após ser condenado a 17 dias de prisão em outro processo, com sentença em outubro. Agora, o deputado foi condenado por perturbar trabalhadores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim do Sol. A defesa do deputado espera, assim como conseguiu no episódio anterior, reduzir a pena para, no máximo, um sexto, por se tratar de crime de menor gravidade. Assim, o deputado ficaria detido por menos de 4 dias.

Neste domingo (27) Boca Aberta anunciou que se apresentaria à Polícia. “Vergonha. Preso por trabalhar. Nesta segunda-feire, estarei no Creslon para ficar preso por fazer as Blitz da Saúde”, disse. "Prefiro ser preso por flagrar médico dormindo do que ser acusado de roubar dinheiro do povo", emendou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]