• Carregando...
O ex-procurador Deltan Dallagnol
O ex-procurador Deltan Dallagnol , novo vice-presidente do Podemos| Foto: Gazeta do Povo

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol assumiu a vice-presidência do Podemos do Paraná, no lugar do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que trocou o partido pelo União Brasil. Deltan já era 2º vice-presidente da sigla. Foi promovido. O ex-procurador é uma das grandes apostas do Podemos para a eleição de outubro, devendo concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele ganhou pontos com a direção do partido quando decidiu seguir na legenda mesmo após a polêmica saída de Moro.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A eleição para deputado federal está entre as prioridades da maioria dos partidos brasileiros por causa da formação do fundo partidário e do tempo de televisão nas propagandas políticas, que são diretamente relacionados ao número de deputados federais eleitos. Além disso, o partido que não atingir a cláusula de desempenho (mínimo de 2% dos votos válidos e 11 deputados eleitos, distribuídos por um terço dos estados) não terão acesso ao fundo, à propaganda eleitoral e também não terão estrutura de liderança partidária no Congresso.

A nova composição da direção estadual do Podemos também tem alteração na presidência do partido. O senador Alvaro Dias deixa o cargo, que passa a ser ocupado por Gustavo Castro, ex-assessor de Alvaro no Senado, que vinha atuando como coordenador da pré-campanha de Moro à Presidência da República. “Deixei a presidência porque, em ano eleitoral, candidato não deve cuidar da burocracia partidária, deve ir atrás de votos. Então, passamos a presidência para o Gustavo Castro, que vem para administrar o partido com uma interlocução com a direção nacional, já que ele é membro da direção nacional e tem um bom trânsito para tratar dos problemas de interesse dos candidatos paranaenses”, explicou Alvaro Dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]