• Carregando...
Flávio Arns
O senador Flávio Arns durante evento da ADVB.| Foto: Reprodução

Incluído pelo IRG Pesquisa na mais recente pesquisa de intenção de votos para o governo do Paraná, o senador Flávio Arns (Podemos) afirmou nesta segunda-feira (11) que está à disposição do partido caso seja necessário formar um palanque próprio para auxiliar na candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à reeleição para o Senado. Arns, que apareceu em terceiro lugar quando seu nome foi sugerido como opção de votos aos entrevistados, disse que a prioridade do partido na eleição de outubro é a reeleição de Dias.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“O Podemos ainda não definiu sua situação. Temos discutido bastante e nosso objetivo é reeleger o Alvaro Dias senador do estado do Paraná, porque entendemos que o papel dele em Brasília é essencial em termos de conhecimento, de diálogo, de aproximação das partes”, disse o senador, durante o evento "Estrela ADVB/PR - As perspectivas do nosso mercado pelo olhar dos Senadores do Paraná", promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) do Paraná.

Com mais quatro anos de mandato, sem necessidade de desincompatibilização, Arns é visto como o nome ideal para o Podemos criar o palanque para Alvaro Dias sem “sacrificar” nenhum quadro, caso a coligação com Ratinho Junior (PSD) não ocorra. “Eu estou à disposição do Podemos. Se essa for a necessidade, eu vou para esse palanque. Mas uma das possibilidades é o próprio Alvaro ser nosso candidato ao governo. É tudo questão de observação sobre como serão as movimentações políticas até o período das convenções”, disse Arns.

Dallagnol, Oriovisto e Kireef também seriam opção ao governo estadual

Questionado sobre essa situação, Alvaro Dias diz ver com bons olhos uma eventual pré-candidatura de Arns, mas citou que o partido tem, também, outras opções. “Temos vários nomes de potencial: Flavio Arns e Oriovisto Guimarães, que já são líderes majoritários. Temos o Deltan Dallagnol com muito potencial de votos. Temos o Alexandre Kireef, ex-prefeito de Londrina, uma liderança de força num polo regional importante. Se não houver a coligação, vamos discutir esse nome no partido”.

A pesquisa da IRG Pesquisa, citada no início da reportagem, foi realizada pela empresa, com recursos próprios, entre os dias 31 de março e 3 de abril, com entrevistas por telefone com 1.500 eleitores. O grau de confiança é de 95% para uma margem de erro estimada de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números PR-092982022 e BR-010362022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]