• Carregando...
Programa Francischini
Programa de TV de Francischini veicula denúncia contra Greca| Foto: Reprodução

O candidato do PSL à Prefeitura de Curitiba, Fernando Frencischini, apresentou, nesta quinta-feira, em seu programa eleitoral na TV a denúncia que havia prometido contra o prefeito Rafale Greca (DEM), candidato à reeleição.

O programa de Francischini acusou Greca de ter desapropriado terrenos de sua família, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do governo federal, em projeto de contenção de enchentes.

“O que você vai ver agora não é demagoria, são documentos oficiais da prefeitura. Uma coisa é ser prefeito, outra é usar a prefeitura para alavancar os negócios da família. Greca fez propaganda e anunciou com alarde um projeto para contenção de enchentes. É dinheiro do PAC 2 do governo federal”, diz o vídeo da campanha, que lembra que o programa custou R$ 521 milhões.

“Para começar a obra, no início de sua gestão, desapropriou muitos terrenos. Entre eles, vários de sua própria família, a família Greca. Pagou por um de apenas 175 metros quadrados quase R$ 400 mil”, prossegue o programa. “Outros imóveis de seus parentes, que ainda nem foram pagos, a prefeitura já está usando. Não parece negócio de compadre? Você deixaria usarem seu imóvel sem antes receber por ele? É muito dinheiro público envolvido para negócios feitos em família”, continua o programa, que conclui: “Será que é para não falar dos rios de dinheiro que o prefeito não quer participar dos debates?”.

Em nota, a assessoria de Greca afirmou que "a coordenação da campanha do prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição pelo DEM, vai avaliar o caso após tomar conhecimento dos fatos".

A assessoria de Francischini informou que o candidato levará, na manhã desta sexta-feira, todos os documentos que embasam a denúncia ao Ministério Público Federal.  “São decretos da prefeitura de Curitiba e matrículas de imóveis que foram desapropriados, entre outros documentos. Todo o material será entregue no MPF já que os recursos são do Governo Federal, referentes ao PAC 2”, explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]