• Carregando...
Gilberto Kassab durante audiência na Câmara dos Deputados
Gilberto Kassab durante audiência na Câmara dos Deputados| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PSD foi um dos grandes vencedores das eleições municipais do último domingo, conquistando 648 prefeituras no primeiro turno, 107 a mais que nas eleições de 2016. Com o resultado, o partido administrará uma população de mais de 21 milhões de brasileiros. O resultado de domingo animou o presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que passou a ver o partido não mais como um apoio decisivo nas eleições de 2022, mas como protagonista, lançando candidato próprio à Presidência da República. E, em entrevista ao blog do Josias de Souza, Kassab citou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) como um dos nomes do partido que pode ser lançado candidato.

“Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Júnior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso”, afirmou Kassab. Veja a íntegra da entrevista no blog do Josias de Souza.

Procurado pela coluna, Ratinho Junior afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que não comentaria a declaração do presidente nacional de seu partido. Nesta quarta-feira, em agenda em Palotina, o governador foi questionado por autoridades presentes ao evento e respondeu da seguinte forma: “Agradeço ao presidente nacional do PSD Gilberto Kassab por ser lembrado como um dos nomes do partido mas o meu compromisso é ajudar o Brasil através do Paraná”

Com a vitória eleitoral que conseguiu nas eleições municipais no Paraná, elegendo mais de 200 prefeitos de sua base de apoio, Ratinho Junior se credenciou para uma reeleição tranquila para o governo do Estado em 2022. Além disso, é um dos governadores com melhor relacionamento com o presidente Jair Bolsonaro, provável candidato à reeleição. Seria surpreendente se ele abrisse mão deste favoritismo no estado para uma candidatura à presidência em uma eleição imprevisível.

Atualização

Conteúdo atualizado às 11h30 do dia 18/11 de 2020 para a inclusão da resposta do governador Ratinho Junior em agenda em Palotina.

Atualizado em 18/11/2020 às 11:40
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]