• Carregando...
Alex Canziani, Ratinho Junior e Luísa Canziani.
Alex Canziani, Ratinho Junior e Luísa Canziani.| Foto: Jonathan Campos/AEN

A saída da deputada federal Luísa Canziani do PTB para o PSD está gerando uma debandada no partido no Paraná. Seis dos oito prefeitos eleitos pela sigla no ano passado devem assinar, no próximo sábado, sua filiação ao PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Eles participarão de ato de filiação com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Luísa e seu pai, o ex-deputado federal e atual secretário municipal de Governo de Londrina, Alex Canziani, acertaram a migração do PTB para o PSD em reunião com Ratinho Junior em agosto, após entrarem em atrito com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, por causa das constantes intervenções do diretório nacional no PTB do Paraná e nos diretórios municipais. Luísa chegou a sofrer processo de expulsão da sigla após sua participação no programa Profissão Repórter, da Rede Globo.

Paralelamente ao processo de expulsão, a própria deputada move ação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo justa causa para se desfiliar do partido.

Neste sábado, o PSD pretende filiar cerca de 100 lideranças políticas ligadas à família Canziani, entre vereadores, vice-prefeitos e os seis prefeitos: de Itaguajé (Juninho), de Prado Ferreira (Maria Edna), de Quatiguá (Adelita Parmezan), de Santa Cecília do Pavão (Edimar Santos), de Santa Isabel do Ivaí (Freonizio Valente) e de São Jerônimo da Serra (Venícius Rosa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]