• Carregando...
A deputada Maria Victoria no plenário da Assembleia
A deputada Maria Victoria no plenário da Assembleia| Foto: Jonas Oliveira / Alep

A deputada Maria Victoria (PP) reassumiu o mandato nesta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Paraná. A deputada estava afastada desde o final do mês de março em razão da licença maternidade pelo nascimento de sua segunda filha, Maria Valentina. Com o retorno da deputada, o suplente Elio Rusch (DEM) encerra seu mandato temporário. O secretário-geral da Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PSB) anunciou, no entanto, que Rusch ocupará o cargo de ouvidor da Assembleia Legislativa, do qual se licenciou para assumir o mandato.

A ouvidoria-geral da Assembleia foi criada em 2015 e tem como competência receber, examinar e propor à Diretoria Geral o encaminhamento de informações, sugestões, críticas, elogios e representações de pessoas físicas e jurídicas a respeito do funcionamento dos serviços legislativos ou administrativos da Assembleia Legislativa aos seus órgãos operacionais. O primeiro ouvidor da Assembleia foi o ex-deputado Caíto Quintana.

Com o retorno às atividades no Legislativo, Maria Victoria disse que irá dar sequência na atuação nas áreas de defesa da saúde da mulher e a atenção às doenças raras. “Uma alegria estar de volta. Esses meses de licença maternidade foram importantíssimos e essenciais para o desenvolvimento da Maria Valentina e voltar oficialmente é significativo, encarando com muita responsabilidade”, disse. “Vou continuar com as bandeiras que sempre levantei nessa Casa, a saúde da mulher, doenças raras, a atenção à educação, principalmente na primeira infância. São vários os projetos tramitando na Casa, aguardando parecer da CCJ e demais comissões. Tenho certeza que com esse retorno vamos dar o pontapé para fazer esses projetos caminharem e aprovar o maior número de leis possível para beneficiar a população paranaense”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]