• Carregando...
Câmara de Pinhais
Sede da Câmara Municipal de Pinhais| Foto: Reprodução Facebook

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (1º), três mandados de busca em endereços ligados ao vereador de Pinhais Fabrício Silva (PSC). A PF esteve no gabinete do vereador e nas residências de seus irmãos. A Operação, batizada de Fake Adress II, é um desdobramento da investigação inicial, realizada em outubro do ano passado, com o objetivo de apurar possíveis crimes de falsidade ideológica eleitoral, alistamento fraudulento e corrupção eleitoral.

As investigações iniciaram após o Juízo da 188ª Zona Eleitoral de Pinhais ter detectado 51 transferências de domicílio eleitoral utilizando comprovantes de endereço falsificados. Foi possível vincular tais transferências a dois moradores de Curitiba que, de acordo com as investigações, foram contratados pelo irmão do então candidato Fabrício para buscarem eleitores domiciliados na capital para votarem no município da Região Metropolitana.

Segundo a PF, os indivíduos contratados cooptaram os eleitores mediante pagamento de valores financeiros para que realizassem as transferências. Havia ainda a promessa de pagamento complementar caso votassem nas eleições 2020.

Na operação desta terça-feira, a PF buscava, além de provas para a responsabilidade criminal dos contratantes, identificar outros eleitores que participaram do mesmo esquema.

A Gazeta do Povo procurou o vereador Fabrício, que não respondeu às tentativas de contato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]