• Carregando...
Pier
Vereador Pier Petruzziello .| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, por unanimidade, que o vereador de Curitiba Pier Petruzziello, líder do prefeito Rafael Greca (DEM) pode deixar o PTB e ingressar em outro partido sem correr o risco de ter seu mandado reivindicado pela legenda com base na regra da fidelidade partidária. O TRE acatou os argumentos da defesa do vereador que alegou justa causa para a desfiliação. Pier alegou perseguição política e mudança de rumos políticos e posição ideológica do partido como argumentos para trocar de legenda.

O vereador citou as declarações do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que ameaçou expulsá-lo do partido por defender medidas de restrições de circulação de pessoas para diminuir a contaminação pelo coronavírus na capital paranaense, bem como as intervenções de Jefferson nos diretórios estadual e municipal do PTB, trocando os presidentes da sigla no Paraná e em Curitiba. Ao deixar o PTB, Pier segue o caminho do ex-presidente estadual da legenda Alex Cansiani, de sua filha, a deputada federal Luísa Cansiani e do deputado estadual do partido, Tião Medeiros, que também anunciaram desligamento da sigla após as intervenções do presidente nacional.

"O TRE reconheceu a defesa das medidas sanitárias pelo Vereador e rechaçou a tentativa de politizá-las por parte do Presidente Nacional do PTB. Agora Pier poderá buscar um partido que não o persiga por defender a vida e a ciência", comentou o advogado Gustavo Guedes, que representou o vereador na ação.

Procurado pela coluna, Pier Petruzziello disse que aguardava a decisão do TRE para definir seu futuro político, mas não adiantou em qual partido irá se filiar, dizendo que analisará com tranquilidade as ofertas que já recebeu, como do DEM, do prefeito Greca, do PP, a partir do deputado federal Ricardo Barros, e do PSD, através do chefe da Casa Civil do governo estadual, Guto Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]