• Carregando...
guto silva
Guto Silva deixou o governo em janeiro para construir candidatura ao Senado, nas teve mais dificuldade que imaginava.| Foto: Rodrigo Félix Leal / ANPr/Rodrigo Félix Leal / ANPr

O Progressistas (PP) deverá lançar, em sua convenção estadual marcada para sábado, o deputado Guto Silva como candidato ao Senado. O partido admite, no entanto, reavaliar a candidatura caso haja um “pedido especial” do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ou do presidente Jair Bolsonaro (PL). Guto Silva é um dos pré-candidatos do grupo político que apoia a candidatura à reeleição de Ratinho Junior, que também tem Paulo Martins (PL), Aline Sleutjes (Pros), Alvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (União Brasil).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“O partido pretende lançar o candidato Guto Silva ao Senado e aguarda a definição de outras candidaturas que se apresentam. A candidatura anunciada do PL, do Paulo Martins, da deputada Aline pelo Pros, também temos do senador Alvaro Dias, tem o Sérgio Moro. O quadro do Senado eu acho que se resolve um pouco mais a frente”, disse o deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro no Congresso e o principal nome do PP no estado. Ele é também pai da presidente estadual do partido, Maria Victoria.

Barros admitiu, no entanto, que um pedido do governador ou do presidente pode fazer o partido reavaliar a candidatura. “Não recebemos essa solicitação ainda. Mas, se recebermos, vamos analisar. Obviamente, o partido vai considerar um pedido do presidente Bolsonaro e do governador Ratinho Júnior. Mas por enquanto cada partido tem liberdade, pela regra eleitoral, de lançar o seu próprio candidato, mesmo estando todos coligados na chapa majoritária, e nós temos candidato, que é o ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva”.

A convenção do PP acontece sábado, às 9h, no Parque de Exposição Ney Braga, em Londrina. Além da candidatura de Guto Silva, o partido deve confirmar os nomes de seus candidatos a deputado federal e estadual e o apoio à Ratinho Junior, que é esperado no evento. Com seis deputados estaduais, seis federais e 22 prefeitos, o PP é um dos maiores partidos do estado e uma das principais forças do “Centrão” no Congresso Nacional.

“O PP hoje é uma das principais forças políticas do Paraná. Fizemos uma série de eventos de qualificação ao longo dos últimos anos e vamos apresentar candidatos qualificados para ajudar no desenvolvimento do Paraná e do Brasil. O PP vai confirmar o apoio à reeleição do governador Ratinho Junior, a candidatura de Guto Silva ao Senado e as chapas com 31 candidatos e candidatas a deputado federal e 55 a deputado estadual”, disse a presidente do Partido, Maria Victoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]