• Carregando...
Robson Cantu, prefeito de Pato Branco.
Robson Cantu, prefeito de Pato Branco.| Foto: Divulgação/PSD

A Câmara Municipal de Pato Branco instaurou, na última quinta-feira (29) uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades de caráter administrativo no Departamento Municipal de Trânsito da cidade (Depatran). A suspeita sobre as atividades no órgão, principalmente no que diz respeito ao julgamento de recursos de multas, no entanto, ficou em segundo plano, depois que o vereador Rômulo Faggion (PSL), que presidirá a comissão, apresentou, na sessão plenária da última quarta-feira (29), a gravação de um diálogo do prefeito da cidade, Robson Cantu (PSD), pressionando o vereador Januário Koslinski (PSDB) para que retire a assinatura do pedido de CEI.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Na gravação, cuja veracidade do conteúdo foi confirmada por Koslinski, Cantu aparece em reunião com Koslinski e com o diretor do PSDB local, Nilson de Almeida, afirmando que se o vereador não retirar assinatura da CEI não será mais atendido pela prefeitura. “Vereador depende de prefeito, estou aqui para ajudar o vereador, mas preciso que ele tire a assinatura da CEI. Se ele tirar, amanhã mesmo eu já chamo a sobrinha dele, ela volta, eu vou atender ele imediatamente. Se você não tirar, você não vai fazer nada nestes quatro anos, não vai ser atendido”, diz o áudio atribuído ao prefeito. “Se não assinar eu não te atendo mais. Ele tirando, beleza, eu sou companheiro. Você pode fazer o que quiser, mas da prefeitura não vai ter mais nada, não vai ganhar uma máquina, um remédio, um asfalto, você não ganha nada. Pode trabalhar sozinho”, acrescentou.

Confira o vídeo exibido na sessão da Câmara Municipal

Após a exibição do vídeo na sessão plenária, Koslinski confirmou a realização da reunião com o prefeito e o teor da conversa. “Eu gostaria de declarar que a reunião citada no vídeo aconteceu na última quarta-feira, 22 de setembro, bem como está no vídeo. Estou surpreso com a divulgação e garanto que não fui eu que fiz. Tranquilizo meus eleitores de que vou seguir trabalhando para honrar os meus votos, independentemente do que aconteça”, afirmou.

Januário Koslinski (PSDB) foi um dos quatro vereadores que assinaram o requerimento de CEI, ao lado de Rômulo Faggion (PSL), Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB) e Maria Cristina Rodrigues de Oliveira Hamera (PV). Como a Câmara de Pato Branco tem 11 vereadores e para se instaurar uma CEI é necessário que um terço do parlamento assine o requerimento, a retirada do nome de Koslinski inviabilizaria a investigação.

À Gazeta do Povo, Faggion disse que um envelope com o vídeo foi entregue à Câmara e que ele decidiu exibir na sessão depois que Koslinski confirmou a ocorrência da reunião. “Vamos dar sequência à CEI para investigar essas irregularidades no Departamento de Transito, mas já solicitei que a Mesa da Câmara se posicione sobre o que faremos a respeito desta conduta do prefeito”, disse.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Pato Branco informou que ainda não tem um posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]