• Carregando...
Deputado federal Filipe Barros (PSL-PR)
Deputado federal Filipe Barros (PSL-PR)| Foto:

Estudo divulgado pela Aquário Comunicação, empresa especializada em inteligência digital, aponta o deputado federal Filipe Barros (PSL) como o congressista paranaense mais influente na internet. Segundo a pesquisa, Barros é o parlamentar que faz o melhor trabalho nas redes sociais, comunicando-se com mais eleitores e envolvendo seguidores em suas publicações. Deputado em primeiro mandato, Filipe Barros teve forte participação nas redes sociais desde sua eleição para vereador em Londrina, em 2016. Na onda do movimento que levou à eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Barros chegou à Câmara Federal e estruturou ainda mais sua comunicação na internet.

Se o ranking é liderado por um parlamentar que se utiliza das redes desde o início de sua trajetória política, parlamentares experientes, que fizeram suas carreiras da “forma antiga” de se fazer política, também aparecem bem posicionados, mostrando que se reinventaram para chegar aos seus eleitores. São os casos da segunda colocada no ranking, a deputada Gleisi Hoffmann (PT) e do quarto colocado, o senador Alvaro Dias (Podemos). A terceira posição no ranking é ocupada por mais um parlamentar que já era famoso nas redes antes mesmo de chegar ao Congresso: Sargento Fahur (PSD).

Para desenvolver o ranking, a Aquário Comunicação e Marketing elaborou uma equação, que levou em conta três variantes: quantidade de seguidores nas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter); quantidade de postagens; e quantidade total de envolvimento com as publicações (o item que tem o maior peso para a elaboração da pontuação). Os dados foram coletados entre os dias 1º de janeiros e 30 de março de 2021.

Confira o ranking:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]