• Carregando...
João Carlos Ortega é braço direito político de Ratinho Junior desde os tempos de Jandaia do Sul.
João Carlos Ortega é braço direito político de Ratinho Junior desde os tempos de Jandaia do Sul.| Foto: Rodrigo Felix Leal / AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (12), que o secretário-geral do PSD, João Carlos Ortega, será o novo secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, em substituição a Guto Silva (PSD), que, na última semana, antecipou à coluna que deixaria o governo para dedicar-se à construção de sua pré-candidatura ao Senado.

Ortega, que já foi vereador e vice-prefeito de Jandaia do Sul, cidade natal de Ratinho Junior, é um dos políticos mais próximos do governador e seu principal articulador político há muitos anos. Agora, também passará a fazer a articulação política do Governo do Estado. Até esta quarta-feira, o novo chefe da Casa Civil ocupava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, posto para o qual foi nomeado ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança anunciada nesta quarta-feira foi na chefia de Gabinete. Ocupando o cargo desde o início do mandato, Daniel Villas Bôas assume a Superintendência de Relações Institucionais, voltada principalmente ao diálogo com o terceiro setor. O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola, e que já trabalhava no Governo do Estado, na Casa Civil.

“O principal objetivo dessas mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos e poderes do Estado”, afirmou o governador. “Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores e estão comprometidos em fazer uma gestão moderna, transparente e que atue em prol da população paranaense”, acrescentou.

Os novos secretários assumem as funções na segunda-feira (17).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]