• Carregando...
Requião PT
Roberto Requião gravou vídeo, em casa, anunciando filiação ao PT.| Foto: Reprodução / Twitter

O ex-governador Roberto Requião confirmou que irá se filiar ao PT para disputar as eleições de outubro para o governo do Estado. Requião assinará sua ficha de filiação no próximo dia 18, em evento que deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba. O anúncio do ex-governador, que ainda mantinha conversas com o PSB, foi feito neste domingo (13), através de um vídeo publicado no Twitter.

“Analisando a conjuntura política, eu não tenho mais dúvida alguma: o caminho é essa federação, esta frente organizada pelo PT. Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores”, afirmou Requião. “Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido, factível, sem 'porraloquismos' de extremismos, mas sem a covardia de uma aliança com o capital financeiro, defendendo o Brasil, terá sucesso na campanha presidencial. É por aí que vamos mudar o Brasil. E aqui no Paraná, eu levo à frente a minha pré-candidatura ao governo do Estado, para por uma ordem na casa e acabar com os erros todos”, prosseguiu.

Requião iniciou seu vídeo falando que o novo reajuste no preço dos combustíveis é o limite da tolerância do povo brasileiro: “Nós chegamos ao limite: o limite que uma pessoa são pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo: a Petrobras está sendo utilizada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar aos acionistas internacionais. Isso não é mais tolerável. Aqui no Paraná, nós temos tarifas absurdas de água e energia elétrica e o pedágio vai voltar com preços incríveis e mais 15 praças. Nós temos que reagir. Eu não tenho dúvida: analisando a conjuntura política, nós estamos participando de um frente, de um movimento. Um movimento que vai purificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muito ricos e do grande capital”, disse o ex-governador. “O governo do Paraná está dando R$ 17 bilhões de subsídio, de leniência, de não cobrança de impostos para grandes empresas, principalmente as multinacionais. O povo está pagando um imposto caro e, quando vai ao supermercado, o preço sobe a cada número”, acrescentou.

O ex-governador encerrou sua mensagem dizendo esperar que “no país inteiro atitudes como essa minha sejam acompanhadas pelas pessoas que tenham lucidez sobre o que está acontecendo”. E finalizou: “Pelo Paraná e pelo Brasil, me filio ao PT no dia 18”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]