• Carregando...
Vereador Pier Petruzziello – de saída do PTB
Vereador Pier Petruzziello – de saída do PTB| Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, declarou, nesta quinta-feira (14), em entrevista à Rádio Jovem Pan, que ou o vereador de Curitiba Pier Petruzziello, líder do prefeito Rafael Greca (DEM) na Câmara Municipal, pede para sair ou será expulso do partido. Jefferson afirmou que Pier contrariou as diretrizes do partido ao defender e trabalhar pela aprovação de projetos que fizeram Curitiba adotar medidas de prevenção ao coronavírus e multas para pessoas e empresas que descumprirem as regras de distanciamento social e proteção individual, como o uso de máscaras.

“O líder do Greca na Câmara de vereadores de Curitiba é um vereador do PTB. Foi relator do lockdown e agravou sobremaneira as multas e penas para quem desrespeitasse o uso de máscaras ou o lockdown. Já foi avisado: ou pede para sair ou vai ser expulso do PTB. Essa é minha posição”, declarou o ex-deputado.

Pier disse ter sido pego de surpresa com a ameaça de expulsão mas reconheceu não haver mais clima para sua permanência no PTB. “Fui pego de surpresa porque sempre defendi os interesses do partido, buscando unidade e representatividade para o PTB”, disse. “As palavras dele não conferem com a realidade, porque Curitiba não teve lockdown e eu nunca defendi lockdown. Mas defendo sim as medidas que adotamos para a prevenção da saúde do Curitibano, que evitaram o colapso no nosso sistema hospitalar e, certamente, fizeram com que tivéssemos um número menor de mortes nesta pandemia”.

O vereador admitiu que o clima não tem sido o melhor para ele dentro do PTB e disse acreditar que chegou a hora de procurar uma nova legenda. “Não há clima para permanência no partido desta forma. Lamento profundamente, mas talvez seja o caso de rever meu futuro dentro do PTB. Foi surpreendente e extemporânea a manifestação. Tornou-se insustentável uma relação política”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]