• Carregando...
Barragem de pequena central hidrelétrica (PCH) no interior do Paraná.
Barragem de pequena central hidrelétrica (PCH) no interior do Paraná.| Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou em segundo discussão e dispensou de redação final, já enviando para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior, projeto de lei que autoriza a construção de sete novas pequenas centrais Hidrelétricas nas bacias dos rios Iguaçu e Piquiri, abrangendo os municípios de União da Vitória, Cruz Machado, Laranjeiras do Sul, Virmond, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pinhão, Porto Barreiro, Campo Bonito e Cascavel.

Por 39 votos a sete, os deputados rejeitaram o parecer contrário à proposta elaborado pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, deputado Goura Nataraj (PDT), que argumentou que os projetos deveriam ser analisados um a um e não em conjunto, por envolverem obras distintas, em bacias diferentes, com impacto ambiental diferente e atingindo as populações locais de maneira diferente. “É necessária uma discussão de fundo na geração de energia, o atropelo não está levando em consideração as bases científicas e o impacto ambiental”, argumentou Goura, que só foi acompanhado pela bancada de oposição e pelo deputado Evandro Araújo (PSC).

O deputado Alexandre Curi (PSB) apresentou voto em separado, dando parecer favorável ao projeto, e foi acompanhado pela maioria da Casa. Na votação final, o projeto recebeu 43 votos favoráveis e sete contrários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]