• Carregando...
Deputado Vermelho em visita a Bolsonaro
Deputado Vermelho em visita a Bolsonaro| Foto: Reprodução

O deputado federal paranaense Vermelho (PSD) foi recebido, na última semana, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar de demandas de sua base eleitoral. Em vídeo divulgado pela assessoria do parlamentar, Bolsonaro diz ter conversado com o presidente da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, para tratar da “Estrada-Parque”.

Receba as principais notícias do Paraná em seu celular

A Estrada à qual Bolsonaro se referia é a antiga estrada do Colono, fechada em 1986 por decisão judicial já transitada em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2001. A antiga estrada cortava 18 km de uma área de mata nativa entre os municípios de Serranópolis do Iguaçu e Capanema.

Vermelho tem um projeto de lei que pretende criar uma nova modalidade de unidade de conservação, a Estrada-Parque, começando pela estrada do colono. Ambientalistas alertam que a reabertura dessa estrada coloca em risco a maior área de Mata Atlântica de interior que ainda existe no Brasil. O Parque Nacional do Iguaçu tem 185 mil hectares, abriga 550 espécies de aves, dezenas de répteis e mais de 120 mamíferos. É o único refúgio preservado da onça-pintada no sul do país.

A família de Vermelho atua no ramo da mineração, concreto, pavimentação e construção pesada. Eles são proprietários da Construtora Coguetto Maria, cujos negócios são realizados justamente na região onde o parlamentar pretende autorizar a reabertura da estrada do colono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]