• Carregando...
Aprendendo no túnel do tempo
| Foto:

De volta ao Museu do Futebol, no Pacaembu. É, por supuesto, viajar num túnel do tempo com histórias de times (amador e profissional), campeonatos e personalidades. Assim, “os boleiros de plantão poderão ter mais informações, por exemplo, sobre times da várzea, como o Negritude Futebol Clube, famoso por organizar a Copa Negritude e reunir o maior número de times amadores da zona leste de São Paulo; o Esporte Clube Tenondé Porã, formado pelos índios guaranis residentes em São Paulo; a Associação Atlética Açucena, extinto clube mais antigo da categoria; e ainda a Torcida Organizada Estopim da Fiel.

Com a palavra Daniela Alfonsi, diretora do Museu:

– Nossa exposição principal conta como o futebol no Brasil se tornou essa grande paixão nacional, uma exposição que não é feita só para quem ama futebol. Aquela pessoa que vem aqui acompanhar alguém se surpreende muito com o museu e sai daqui encantada. O museu tem essa grande vantagem de agradar realmente todos os públicos. Ele mostra um lado positivo da história brasileira, um lado de paixão, de emoção.

Caso interessar possa, o Museu do Futebol fica na Praça Charles Miller, Estádio do Pacaembu. São Paulo – (55) 11 3664-3848. – contato@museudofutebol.org.br

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]