• Carregando...
De Caju a Weverton
| Foto:

Como se diria em priscas eras, antes tarde do que nunca. Weverton foi convocado para a Seleção pelo técnico Rogério Micale e o Atleticon terá um baita representante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Aos 28 anos, o goleiro, que chegou ao Atlético em 2012, vai vestir a camisa do Brasil. Ídolo da torcida, capitão da equipe, dá nome a uma rede de escolinhas de futebol. Craque em campo e fora dele.

A Majestade do Arco

Já que se trata de goleiro de seleção, é imperioso citar Alfredo Gottardi, o Caju, a Majestade do Arco. Aos 27 anos, foi o primeiro jogador do Atlético a ser convocado. Foi em 1942, quando disputou o Sul-Americano, em Montevidéu. Devido à II Guerra, a Copa do Mundo não pôde ser realizada.

Jogando ao lado de Domingos da Guia, Zizinho, Tim e outros grandes nomes da época, Caju foi titular nos cinco jogos e teve atuações destacadas. O Brasil ficou em terceiro lugar, perdendo para argentinos e paraguaios. Porém, Caju guardou agradáveis recordações daquele torneio, conforme registra o site Furacão.com.

– Uma das muitas lembranças foi o cumprimento que recebeu do goleiro argentino Vaca, que atravessou o campo para felicitá-lo após uma defesa excepcional. O Sul-Americano serviu ainda para que ele ganhasse um título e tanto: foi eleito o melhor goleiro da América do Sul.

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]