i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rolmops e Catchup

Ver perfil

Quem espera sempre alcança?

  • PorFrancisco Camargo
  • 21/10/2015 20:05
Quem espera sempre alcança?
| Foto:

Depois de 11 anos, eis que o Londrina está de volta à série B. Uma penosa jornada, que incluiu um exílio compulsório na série série C. Já o Paraná Clube, menos mau, completa 8 anos na Segundona. Até quando?

Uma longa espera para retornar à dita elite (sic) do futebol brasileiro? Nem tanto. Nos EUA – se serve de consolo para o torcedor mais fanático -, a fila de espera no beisebol já soma 188 anos. Isso mesmo.

O cálculo foi feito pelo underdog Flávio Stege Júnior, do Luzitano com Z, que, aliás, embora paranista militante, não deixou de comemorar a ascensão do LEC, posto que vem a ser primo do Bruno Batata, uma das estrelas do Tubarão.

Voltando ao beisebol, com a pesquisa do underdog:

– O Toronto Blue Jays foi campeão pela última vez em 1993. O Chicago Cubs, em 1908. O New York Mets, em 1986. E o Kansas City Royals, em 1985.

Somando 22 mais 107, mais 29, mais 30, temos 188 anos de muita torcida, sofrimento, promessas e expectativa.

E, se também servir, não de consolo, mas de estímulo, temos de Gonçalves Dias que “viver é lutar, posto que a vida é combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar”.

Em tempo: e no beisebol dos gringos tem até a maldição do bode

ENQUANTO ISSO…

 

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.