• Carregando...

Para frustração de muita gente em Curitiba, nevou no Sul. Sul do país. Mas, na Copa Brasil da Neve, a capital paranaense ficou para trás. Ou quase de fora. Continua no aguardo do também chamado fenômeno.

É que, dando uma espiada (pelo alto) no noticiário da BBII – Briosa, Brava e Indormida Imprensa -, professor Afronsius ficou sabendo que São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul, já recebeu neve na madrugada de segunda-feira 22. Palmas, Paraná, marcou presença logo depois, pelo que consta e o frio permite.

– Em São José, primeiro lugar no ranking, os termômetros marcaram – 0,5ºC. Por volta das 4h30, “pequenos flocos de neve, que se assemelhavam a chuva congelada, enfeitavam os céus da cidade. Mais tarde, por volta das 5 horas, a neve se acentuou, caindo com mais intensidade”.

Pista livre

Sem neve, mas há gelo à disposição. A informação – não de cocheira, mas de iglu – veio de Natureza Morta.

– Há pista de patinação no gelo em pleno funcionamento. E fica a pequena distância do Centro Cívico.

Beronha demonstrou interesse. Até porque a pista estará aberta até 4 de agosto – com neve ou sem neve. Fica no Shopping Barigui. Para entrar na dança (cuidado com o rodopio), um aviso: o esporte, ou aventura, tem seus riscos, daí a necessidade de alguns cuidados: usar capacete, protetor de queixo, luva, joelheira, cotoveleira, munhequeira e, por supuesto, patins.

– Ótimo! – comemorou nosso anti-herói de plantão. Seu plano (algo diabólico):

– Pegar um bando de bebuns do Bar VIP da Vila Piroquinha e, “no grátis”, promover uma excursão até o shopping. Tudo pago. Lá, promover um torneio para ver quem consegue ficar mais tempo (no limite dos segundos) em pé sobre os patins.

– A turma, que vive de pé redondo, já tem treinamento, mas não boto a mínima fé – concluiu, com o sorriso número 3 do Dr. Silvana.

Professor Afronsius e Natureza Morta até concordaram. Afinal, como disse um defensor do meio ambiente, em entrevista na TV, é preciso ecologizar

Então, que seja. Mesmo que seja o pileque dos outros.

A sugestão foi anotada por Rosbife, o feliz proprietário do Bar VIP, e com trocadilho muitos furos e pontos abaixo da tabelinha do termômetro:

– Fiquem frios.

ENQUANTO ISSO…

23 julho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]