• Carregando...
“Anjo Mau” deve ser a substituta de “Caminho das Índias” no Vale a Pena Ver de Novo
| Foto:

Depois de ver a boa audiência conquistada por “O Rei do Gado” (1996) minguar com a recente “Caminho das Índias” (2009), de Gloria Perez, a Globo parece estar disposta a colocar outra novela antiga na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” e, por isso, teria decidido abandonar a ideia de reexibir “Fina Estampa” (2011) por enquanto e deve tirar uma obra mais antiga do arquivo.

substituta caminho das índias vale a pena ver de novo

Gloria Pires interpretou Nice e Kadu Moliterno foi Rodrigo na nova versão de “Anjo mau”, exibida em 1997. (Foto: Cedoc/Globo)

 

O  Sintonizando apurou que “Anjo Mau”, exibida em 1997, às 18h, deve ser a substituta de “Caminho das Índias” na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo” .  Os capítulos da trama, que já foi reexibida à tarde em 2003 e há dois anos no Canal Viva, passaram por uma nova edição e a Globo aguarda a liberação do Ministério da Justiça para exibi-la novamente. Consultada pelo blog, a Globo disse que a próxima novela da faixa ainda não está confirmada. [Atualização em 22/02, 19h46]: A Globo confirmou a reestreia para março.

Pesam a favor da trama o sucesso nas três exibições – duas na TV aberta e uma na TV fechada – o ano – é de 1997 – e o ótimo elenco escalado para a versão escrita por Maria Adelaide Amaral. Vale lembrar que Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia diária, foi o supervisor do remake, escrito por Maria Adelaide Amaral e dirigido por Denise Saraceni, com supervisão de Carlos Manga.

A novela surpreendeu quando foi reprisada pela primeira vez e era líder de audiência nas madrugadas, no VIVA. A atualização da trama original de Cassiano Gabus Mendes teve ótimas atuações de Gloria Pires, Regina Dourado, Alessandra Negrini e, principalmente, Maria Padilha e Daniel Dantas, como o divertido casal Stela e Tadeu. É um novelão que cai como uma luva para a sessão vespertina de reprise e atende a demanda do público que abandonou a faixa depois que “Caminho das Índias” estreou. “O Rei do Gado”, por exemplo, conquistou a melhor média de reprise desde 2011 e frequentemente fazia mais sucesso nas redes sociais – e repercussão junto ao público – do que a inédita “Babilônia”.

Relembre a abertura criada por Hans Donner, que mostrava uma noiva se aprontando para o casamento. Detalhe: a modelo é Graziella Di Laurentis que, em 1993, foi dublê de Gloria nas cenas de Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia”.

Vale lembrar que, nos últimos tempos, diversas novelas ganharam uma segunda ou terceira reprise como “Mulheres de Areia”, “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta”, “Da Cor do Pecado” e a recente “O Rei do Gado”. Em fevereiro do ano passado, escrevi que o sucesso de “O Rei do Gado”, certamente levaria a Globo a repensar os títulos reexibidos na faixa.

Em tempo: Gloria Pires poderá ser vista a partir de fevereiro no Canal Viva com outro grande sucesso: “Mulheres de Areia“.

 Leia também:

Relembre os personagens mais marcantes de Gloria Pires

As 5 novelas do Canal Viva que mais bombaram na web

O blog está no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]