• Carregando...
As 5 novelas da Globo campeãs de audiência nas redes sociais
| Foto:

Que televisão e redes sociais estão interligadas nós já falamos várias vezes aqui no Sintonizando. O “MasterChef”, por exemplo, foi o grande queridinho do Twitter no ano passado, atingindo mais de 1 milhão de interações.

Mas as novelas também têm seu lugar cativo. A pedido do Sintonizando, a Globo listou as 5 produções que mais tiveram repercussão na web nos últimos anos (spoiler: “Avenida Brasil” não está na lista).

 

De acordo com a Globo, a metodologia adotada foi compartilhamentos, comentários, likes e a volumetria dos produtos mais recentes está bem maior do que na época de “Avenida Brasil”.

1 – “Malhação Sonhos”

Exibida entre 14 de julho de 2014 e 14 de agosto de 2015, a 22ª temporada de “Malhação” teve no elenco Arthur Aguiar, Isabella Santoni e Rafael Vitti e conquistou os telespectadores e as redes sociais.

2 – “Verdades Secretas”

A trama de Walcyr Carrasco facilmente chegava aos Trending Topics do Twitter durante a exibição dos capítulos. As cenas de Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini eram as mais comentadas. A novela ousou devido ao horário das 23h e conquistou o segundo lugar no ranking das tramas de maior repercussão na web.

3 – “Em Família”

Longe de ser considerada uma boa novela, a última história de Manoel Carlos às 21h foi extremamente criticada nas redes sociais – e talvez por isso esteja no ranking – mas também teve muita torcida pelo casal Clara e Marina, o que pode ser outro motivo para aparecer no terceiro lugar do ranking.

4 – “Amor à Vida”

Outra trama de Walcyr Carrasco no top 5 de novelas mais comentadas na web. A primeira do autor para às 21h fez sucesso, principalmente, pelas cenas de Félix (Matheus Solano), Valdirene (Tatá Werneck) e Márcia (Elizabeth Savalla).

5 – “Império”

A saga do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) ficou com o 5º lugar do ranking.

Será que “Velho Chico” e as tramas deste ano vão modificar o ranking? Veremos!

Leia também:

TV Social: As novelas e as redes sociais

As 5 novelas do Canal Viva que mais bombaram na web

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]