• Carregando...
As novelas e os realities de gastronomia de 2016
| Foto:

O ano começou e, com ele, a expectativa de novas e boas produções de ficção na televisão em 2016. Se as novelas pecaram pelo excesso de realismo e favelas no ano que passou, agora isso parece – finalmente – ter ficado para atrás.

>>> Em 2015 faltou fantasia e sobrou realidade nas novelas 

A Globo redescobriu o universo rural e caipira. “Êta Mundo Bom!”, que entra no ar no dia 18 de janeiro, será a primeira novela a estrear no ano e trará o mundo (e humor) caipira para a telinha. Sérgio Guizé e Debora Nascimento são os protagonistas e vão interpretar os personagens Candinho e Filomena.

Eta Mundo Bom

Os atores Sérgio Guizé e Debora Nascimento interpretarão os personagens Candinho e Filomena em Êta Mundo Bom!. Foto: TV Globo/divulgação.

 

“Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa, é a próxima estreia das 21 horas e trará do universo rural e a luta de terras – e amores impossíveis, tal qual “O Rei do Gado” – para o horário nobre.

tancinha claudia raia mariana ximenes

Às 23 horas, a Globo programou uma novela com temática histórica, “Liberdade, Liberdade”, baseada na vida da filha de Tiradentes e que terá Andréia Horta como protagonista. Às 19 horas, estreará “Haja Coração”, que terá alguns personagens de “Sassaricando” (1987), como a Tancinha (Claudia Raia), que será vivida agora por Mariana Ximenes.

A Record abriu o ano com a segunda temporada da ótima série “Conselho Tutelar” e deve seguir investido no filão bíblico para fidelizar a audiência.

Não podemos esquecer, claro, dos realities de gastronomia. Mesmo desgastados, estão confirmados “MasterChef Brasil” (Bandeirantes) e um novo programa sobre churrasco no SBT, além da segunda temporada do reality show com Buddy Valastro, na Record.

INTERVALO
“The Voice Kids” é melhor do que a versão adulta do programa e acertou no horário de exibição e nos novos jurados como Ivete Sangalo e Victor e Léo. Vale a pena acompanhar.

O canal FOX continua batendo recordes com a nova temporada da série “The Walking Dead”. A ficção pós-apocalíptica de Robert Kirkman conquistou o posto de temporada com maior audiência de toda história do canal fechado no país.

Estão abertas as inscrições para a terceira temporada do “Masterchef Brasil” no site da Band. A estreia deve ocorrer no dia 5 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]