• Carregando...
Globo estreia novela das 7 “Totalmente Demais” antes na internet
| Foto:

Antenada com o público das redes sociais, a Globo lançou na terça-feira (3), pela primeira vez, uma novela antes na internet e só depois na TV. Pelo Gshow e pelo Globo Play, novo aplicativo de video on demand da emissora, o público começa a acompanhar a próxima novela das 19h, “Totalmente Demais'” que estreia só na segunda-feira (9) na RPC. A ideia é mostrar  como era a vida de Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas), Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção) antes de a novela começar.

Marina Ruy Barbosa será a gata borralheira moderna de

Marina Ruy Barbosa será a gata borralheira moderna de “Totalmente Demais” (Foto: Ellen Soares)

Viver Bem: Juliana Paes viva vilã fashionista 

Viver Bem: Fábio Assunção volta como sedutor

Um capítulo especial, chamado de “zero”, foi escrito pelos autores Paulo Ham e Rosana Svartman. “Queríamos unir a internet e televisão, mas sem entregar muita coisa. A ideia do capítulo zero é completamente inovadora e o projeto só deu certo porque foi abraçado por diversas áreas da emissora”, conta Rosane. Para Luiz Henrique Rios, diretor geral da trama, o telespectador de hoje pede novidades, principalmente do mundo digital. “A diferença é que, ao invés de contarmos algumas histórias em pouco mais de 40 minutos, contaremos em menos de 10”, explica.

As novelas e as redes sociais

É preciso lembrar que a experiência é fruto de uma inovação iniciada anteriormente e que evoluiu a passos lentos. Em 2009, na novela “Passione”, de Silvio de Abreu, os personagens da trama “confidenciavam” o que estavam em sentido após uma cena em vídeos disponíveis somente na internet. Em “Cheias de Charme” (2012), o primeiro clipe das Empreguetes foi lançado no sábado na internet e só foi ao ar na novela na segunda-feira.

Capítulo Zero

Como se acontecesse alguns dias antes da trama que vai ao ar na tv, a história criada exclusivamente para o Gshow mostra o encontro marcado entre Arthur (Fábio Assunção) e Carolina (Juliana Paes) em um bistrô no Rio de Janeiro. Entre um drinque e outro, fica claro que o dono da agência de modelos Excalibur e a editora da revista Totalmente Demais têm um caso de amor mal resolvido. A dupla está tão entretida no restaurante que nem percebe o momento em que o guardador de carro Jonatas (Felipe Simas) é ameaçado pelo colega de profissão Jacaré (Sergio Malheiros) do lado de fora do estabelecimento.

Enquanto isso, Eliza (Marina Ruy Barbosa), uma garota de origem humilde, que sonha dar uma vida melhor para sua mãe e irmãos, trabalha no bar da família. A jovem não se dá bem com o padrasto, Dino (Paulo Rocha), e promete a si mesma que um dia vai embora dali. Mas antes, sonha acordada com o dia em que estará sendo tratada como uma estrela de capa de revista e sendo fotografada por Rafael (Daniel Rocha) em luxuosas festas no fictício Palácio das Artes, no Rio de Janeiro.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]