i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Sintonizando

Ver perfil

Gugu estreia com cheiro de naftalina e precisa de ajustes técnicos

  • Por
  • 26/02/2015 12:48
Gugu volta à TV hoje com novo programa, dirigido por Vildomar Batista.
Gugu volta à TV hoje com novo programa, dirigido por Vildomar Batista.| Foto:

O comentário hoje é um só no mundo televisivo: a boa audiência que Gugu conquistou ao voltar para a televisão com a estreia de seu programa, ontem à noite. Com índices superiores a 15 pontos na Grande São Paulo, o programa chegou a ultrapassar a Globo em audiência (que exibia futebol) e o SBT (que apresentou uma entrevista com Florinda Meza, a dona Florinda, do “Chaves”). Mas a verdade é que Gugu não apresentou nada de novo, ainda. Nem mostrou a que veio, ainda.

Gugu volta à TV hoje com novo programa, dirigido por Vildomar Batista.

A ideia de estrear o programa na quarta-feira (embora ele seja exibido também às terças feiras) foi bem estratégica: afinal a Record foge de um capítulo normal da novela das 21h da Globo e também do Paredão do “BBB”. Às quartas, tradicionalmente, o capítulo da novela é menor e há uma fuga maior de audiência, por conta do futebol. Assim, Gugu entrou no ar com um discurso emocionado, falando do tempo em que esteve longe da TV. Logo em seguida, chamou o cantor Leonardo e o filho dele, que tenta emplacar uma carreira musical também.

Nas redes sociais, o público parecia ter sido transportado para um domingo ou um sábado à noite dos anos 90, quando Gugu comandava o “Domingo Legal” e o “Viva a Noite”, tais eram os cheiros de naftalina que emanavam das atrações exibidas ontem. Depois de uma piadinha com “Leonardo, você já comeu Pacu e Piranha?”, fomos apresentados ao peixe que possui dentes parecidos com os do homem. E também ao incrível homem que diz atrair objetos metálicos no corpo…

Novidade mesmo foi a participação do público através do Whatsapp. Além da hashtag oficial aparecer na tela (ponto pra Record), incentivado a participação do público, que levou o programa e os termos relacionados a Gugu aos Treding Topics mundiais, o telespectador enviaria uma mensagem para o número de Gugu, e quando o telefone tocasse ele não deveria dizer ‘alô’, mas sim cantar ‘meu pintinho amarelinho’….Tomara que essa participação seja aprimorada e as mensagens sejam exibidas na tela da TV, por exemplo.

Já a reportagem especial com Suzane Von Richtofen ficou marcada por problemas de áudio. Enquanto o microfone de Gugu estava certo, o da entrevistada estava virado para baixo, sem captar o som direito. Nas redes sociais, brincou-se que a entrevista poderia ter sido legendada, ou mesmo que os telespectadores poderiam twittar o que ela falava, porque entender estava difícil. O diretor do “A Tarde É Sua”, da Rede TV, por exemplo, chegou a brincar com o fato.

Além deste problema técnico, o cenário e a iluminação também foram muito criticados nas redes sociais e o público clamou por outros quadros como o “Táxi do Gugu”, a banheira, tal era o sentimento de nostalgia que a atração apresentou.

Gugu não parecia estar à vontade no papel de entrevistador. É preciso lembrar que ele é um homem fortemente ligado ao entretenimento e entrevistas como essa podem facilmente sair pela culatra. Extremamente amarrado ao roteiro de perguntas, Gugu poderia optar por fazer uma parceria com o jornalismo da Record, a exemplo do que acontecia no “Domingo Legal”, quando Silvana Kieling cobria os assuntos jornalísticos.

Foi uma estreia com altos e baixos, sem novidades, um programa ainda cheirando a naftalina, mas que pode surpreender. Competência o diretor Vildomar Batista tem de sobra pra isso.

 

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.