• Carregando...
Prefeitura de Curitiba aceita pedido de ‘casamento’ da Prefeitura do Rio e movimenta redes sociais
| Foto:

Hoje o post não é sobre a novela das 9, mas sim sobre uma novela muito divertida e gostosa de acompanhar, que está rolando nas mídias sociais. A Prefeitura de Curitiba, a nossa querida Prefs, foi pedida em ‘casamento’ pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Depois de um breve namorico, a Prefs resolveu aceitar o pedido, mas não sem antes ter tido algumas ideias geniais. Se você por um acaso perdeu os capítulos desse grande case de mídia social, o Sintonizando te ajuda:

Capítulo 1 – O pedido

A Prefs explica, por meio de post, que, embora muitos usuários a tenham pedido em casamento, ela não pode aceitar. Mas eis que veio um pedido inesperado…

prefs1

Capítulo 2 – Começa o namorico

Começa o namorico e a interação entre as duas Prefeituras. Surge a capivara “namorando” o Rio de Janeiro e a campanha #aceitaCuritiba. A Prefs, claro, faz um charminho…

09-22-curitiba-rio

Capítulo 3 – As intenções

Se vamos entrar em um relacionamento temos intenções, certo? Certo! E a Prefs mostrou as suas e questionou a Prefeitura do Rio de Janeiro sobre as dela:

prefs4

A partir daí, outras Prefeituras aproveitaram o embalo para entrar na interação. Teve Prefeitura que ofereceu as belas igrejas para o casamento, outras que ofereceram a lua de mel e assim por diante.

Capítulo 4 – Eu aceito (o casamento do biscoito com leite quente)

Depois do sucesso da campanha, do engajamento e da genialidade da ideia, a Prefs resolveu aceitar o pedido.

prefs3

Capítulo 5 – E as boas ações

Mais do que uma brincadeira genial que atingiu um alto grau de engajamento dos usuários e gerou interações entre diversas outras páginas corporativas de Prefeituras do Brasil, a Prefs resolveu transformar o “evento” em boas ações e convidou os curitibanos a doarem sangue para o Hemobanco no dia 27 de setembro.

10336742_767247399985733_7126645539440089999_n

Capítulo 6 – A lista de presentes

lista

No dia de hoje, outra boa intenção. A Prefs publicou uma lista de presente com diversos pedidos para agradar à cidade. Entre eles, levar 50 crianças para o teatro e o cinema, doação de livros, plantação de árvores, etc e convidou as empresas da cidade a participarem do casamento. A aceitação foi imediata.

O Shopping São José, em São José dos Pinhais, se prontificou a levar as crianças para uma sessão no Cinemark, além da sessão do Cantinho Cultural, espaço do shopping que conta com apresentações de teatro. O Shopping Total e o Mueller também se prontificaram a atender o desejo de levar as crianças ao cinema. O Los Paleteros vai doar picolés para trabalhadores que ficam expostos ao sol. O Colégio Dom Bosco vai doar 100 livros para escolas municipais e 100 livros para a Tuboteca e postar na internet os desenhos de 100 crianças sobre sua cidade no futuro. O Bossa Bar vai doar 150 picolés com garrafas de água para os trabalhadores expostos ao sol.  E a B! Storytelling vai criar uma campanha para resgate de auto-estima de mulheres que sofreram violência e assim por diante.

Capítulo 7 – Sucesso absoluto

Conversamos com a Prefs hoje à tarde e ela disse estar “muito feliz” com o resultado da ação de hoje, que movimentou inúmeras marcas locais em uma grande conversa e disse que todos os pedidos poderão ser cumpridos. Segundo a Prefs, várias empresas entraram em contato com o objetivo de fazer parte da lista de presentes e até sexta-feira será divulgada a relação completa das empresas e as orientações necessárias para a realização das ações.

(Atualização em 28/09): Diversas empresas se engajaram e se comprometeram a realizar os itens da lista da noiva. A relação completa pode ser conferida aqui. Ainda segundo a Prefs, mais uma lista está a caminho, já que a primeira não deu conta de todas as que se engajaram na causa.

Já a doação de sangue também foi um sucesso. Também segundo a Prefs, o movimento nos bancos de sangue da cidade dobrou com o Casamento Vermelho. O maior deles, o Hemobanco, ultrapassou o limite da capacidade diária, que é de 300 coletas; o Hemepar, que atende em média 100 pessoas, hoje atendeu 194. No Hospital Nossa Senhora das Graças, o pequeno banco de sangue que recebe normalmente 10 doações nos sábados hoje recebeu 40. Também participaram os bancos de sangue do Hospital de Clínicas, da Santa Casa e do Hospital Erasto Gaertner, que ainda não divulgaram o total de atendimentos.

Capítulo 8 – A aliança (atualizado em 30/09)

aliança

Para simbolizar a união, a Prefeitura de Limeira, enviou de presente a uma aliança para simbolizar a união. No post, a Prefeitura de Limeira escreveu: “Mandamos para a Prefeitura de Curitiba e para a Prefeitura do Rio de Janeiro o que sabemos fazer de melhor.  Limeira, capital da joia folheada da América Latina”. Não é lindo o amor e a conversa entre Prefeituras? <3

Parabéns Prefs pela ideia genial, afinal o que era para ser apenas uma brincadeira de mídia social, tornou-se uma grande ação social e ao marketing das empresas locais que aceitaram participar da lista de presentes. 😉 Sem dúvidas, é o casamento (e o case) do ano. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]