• Carregando...
RPC grava “Globo Repórter” na Ilha de Superagui
| Foto:

Dulcinéia Novaes vai mostrar a realidade da Ilha de Superagui, uma das comunidades que vivem isoladas, praticamente sem comunicação com grandes centros, em uma edição do “Globo Repórter”, prevista para ir ao ar em fevereiro. Em novembro, foi ao ar o “Globo Repórter” sobre o outro lado do Paraguai, também produzido pela equipe da RPC, que recebeu elogios de publicações internacionais.

globo repórter dulcineia novaes

A repórter Dulcineia Novaes com habitantes da Ilha de Superagui. (Foto: Divulgação/RPC)

 

A edição terá reportagens especiais da Globo no Rio e em Minas Gerais, além da RPC.  No Paraná, a Ilha de Superagui foi a região escolhida. “Fomos a várias comunidades de pescadores que têm uma vida muito próxima à natureza. Esses locais são considerados um paraíso para muitas pessoas, mas também podem representar uma vida de privações, pelo isolamento e distanciamento dos centros urbanos”, conta o chefe de redação da RPC, Norberto Oda.

globo repórter rpc

Equipe da RPC durante as gravações da reportagem especial, prevista para ir ao ar em fevereiro. (Foto: Divulgação/RPC)

A reportagem paranaense envolveu, além de Norberto, a repórter Dulcinéia Novaes, os cinegrafistas Rafael Trindade, Edi Carlos da Silva e Rubens Vandresen;  do Globo Repórter no Rio de Janeiro estão a produtora Anarita Mendonça e Roberto Cavalcanti, responsável pela edição de imagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]