• Carregando...
Ivete Sangalo brilhou com carisma e intervenções pertinentes na estreia
Ivete Sangalo brilhou com carisma e intervenções pertinentes na estreia| Foto:

Foi-se o tempo em que o mês de janeiro significava reprises intermináveis e sem nenhuma novidade na televisão aberta. Abrindo as estreias de 2016, a Globo colocou no ar o “The Voice Kids” (RPC, 14h) já no terceiro dia do ano o e acertou em cheio.

the voice kids

Carlinhos Brown, que participa da versão adulta, Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor e Leo são os jurados do ótimo “The Voice Kids”. (Foto: Globo/Divulgação)

Se a versão adulta do programa – no ar desde 2012 – apresenta sinais de desgaste – o “The Voice Kids” mostra um caminho possível a ser explorado pelo formato. E, diferentemente do “MasterChef Júnior”, que decepcionou, o “The Voice Kids” deu uma aula de boa televisão: do horário de exibição, passando pela escolha dos jurados (Ivete Sangalo, Victor & Leo e Carlinhos Brown), e, principalmente, pela qualidade dos candidatos.

>>> “The Voice Kids” e “Ligações Perigosas” abrem a programação de 2016 na Globo

Diferentemente do “MasterChef Júnior”, que nem de longe atingiu a repercussão de sua versão adulta,  por mostrar jurados excessivamente fofos e até uma falta de critério no julgamentos dos mesmos, além de ser exibido muito tarde, o “The Voice Kids” brilhou por sua seleção rigorosa logo no começo. As crianças que se apresentaram mostraram grande talento – a ponto de as redes sociais clamarem que o nível é muito melhor do que foi apresentado na versão adulta, cuja quarta temporada chegou ao fim no dia 25 de dezembro. E aí está a receita do sucesso – e o que faz o programa ser melhor do que a versão adulta: a inocência e pureza das crianças: elas cantam com o coração e encantam o público,  diferente dos adultos, que parecem bem mais querer adular e impressionar os jurados.

A carioca Luna Bandeira soltou a voz e surpreendeu os jurados. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

A carioca Luna Bandeira soltou a voz e surpreendeu os jurados. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Entre os muitos destaques da estreia – principalmente femininos – vale a pena falar da a carioca Luna Bandeira, que interpretou “I’ll be there”, de Michael Jackson. Para surpresa da candidata, todos os jurados viraram juntos após apenas 25 segundos de cantoria. Luna mostrou ser uma artista e ao final também cantou Anitta. Ela escolheu Ivete Sangalo como técnica. Rafa Gomes, aqui de Curitiba, do Paraná, tem apenas 10 ano e  cantou “História de uma Gata”, do musical” Os Saltimbancos” e mostrou uma presença de palco digna de gente grande e ficou no time de Carlinhos Brown.

Sorte grande

Depois de muita espera, finalmente Ivete Sangalo foi escalada para o “The Voice” para “sorte grande” dos telespectadores. Com muito carisma e segurança, Ivete marcou presença logo no primeiro episódio com intervenções pertinenses, a exemplo dos novatos Victor & Leo, que foram fofos e extremamente sensíveis com as crianças. Aliás, entendendo que não se tratam de adultos pequenos, como Ivete pontuou bem, os jurados quebraram as regras diversas vezes e saíram de suas cadeiras para abraçar, elogiar, brincar e também consolar as crianças que não foram escolhidas, criando um clima amigável e gostoso de se assistir.

Ivete Sangelo The Voice Kids

Ivete Sangalo brilhou com carisma e intervenções pertinentes na estreia do “The Voice Kids”.

Ao final da atração, os jurados – em total sintonia – cantaram “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, que participa da versão adulta. Tiago Leifert bem enfantizou que o programa é para toda a família e a Globo mostrou isso ao escalar para os domingos à tarde – uma faixa em que tradicionalmente há mais crianças em casas e família reunida. Nas redes sociais, a estreia foi um sucesso: a hashtag oficial ficou durante o dia todo nos Tredings Topics do Twitter. Vale acompanhar.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]