• Carregando...
Urano venceu a primeira partida na competição e continua na briga para sair da zona de rebaixamento (Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo)
Urano venceu a primeira partida na competição e continua na briga para sair da zona de rebaixamento (Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo) | Foto:

Torcida chegou ressabiada ao Manecão na tarde de sábado, mas saiu feliz com a vitória por 3 a 2 que fez o time ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento

Gol do Urano marcado por Eric

Urano venceu a primeira partida na competição e continua na briga para sair da zona de rebaixamento (Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo)

 

28/07/2013 | 16:25 Felipe Raicoski, especial para a Gazeta do Povo

A pouca torcida que foi ao Estádio Manoel Garcia de Andrade na tarde de sábado (27) estava desconfiada. Jogando pela última rodada do primeiro turno da Série A da Suburbana, o Urano venceu o Nova Orleans por 3 a 2 em confronto de opostos na tabela do grupo B. O Azulão, time da casa, briga para sair as últimas posições, enquanto o visitante figura na ponta de cima da tabela.

Antão de Almeida, torcedor do Urano, chegou ao Manecão pra acompanhar o jogo ao lado dos amigos, mas sem esperança de ver o time jogando um bom futebol. “A gente vem porque é do lado de casa. Porque se fosse pelo time, dá até uma tristeza”, disse.

O técnico do Urano, Jackson Maciel, confiava na postura do time, crente na força de sua casa para conseguir o resultado positivo. “Tivemos uma mudança de atitude no último jogo e agora vamos com tudo em busca da vitória. Temos mais seis jogos, quatro deles em casa. Dá para reverter a situação”, diz.

O jogo começou com muita disputa de bola, jogadas truncadas e alguns lances mais ríspidos. O Nova Orleans dominava as ações, trocando no meio de campo com Peteca, Maia e Giovani. Aos 11 minutos, em lance pela direita, a bola chegou ao atacante Éder, que matou no peito, deu um chapéu no zagueiro Biel e pegou de primeira para marcar um golaço.

O gol parece ter acordado o time do Urano, em especial o veterano Salário. Escalado como volante pelo técnico Maciel, o experiente jogador comandou as ações da equipe e iniciou a jogada que resultou no gol de empate. Lançado pela esquerda, o atacante William ganhou na velocidade, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Faísca. Salário bateu e igualou o placar aos 24 minutos.

Após a igualdade, o meio de campo do Orleans começou a errar passes e oferecer chances de gol ao Urano, que passou a dominar a partida. Muito marcados, os meias visitantes não tinham saída de bola e o chutão era o recurso mais utilizado pelo time. Com muita pressão dos mandantes, o primeiro tempo acabou empatado.

Na saída para o intervalo, Valmir Constantino, treinador do Nova Orleans, reclamou da condição do gramado e valorizou o esforço de seu time. Maciel elogiou a postura da sua equipe, reclamou dos erros individuais da defesa, mas se disse confiante na vitória. “Primeiro tempo muito bom, mandamos no jogo. Tivemos várias oportunidades, conseguimos o empate e agora vamos em busca dos três pontos”.

A volta do segundo tempo mostrou a diferença de comportamento das equipes. O Urano com mais consciência, assumindo as ações da partida e partindo para cima em busca do resultado. O Nova Orleans nervoso, reclamando acintosamente da arbitragem e perdido na marcação. Sem conseguir afastar o perigo que rondava sua área, a defesa alviverde rebateu por duas vezes a bola que vinha do meio. Na terceira investida, o atacante Jé, do Urano, tentou o chute e a bola desviada sobrou para o lateral Eric, que bateu forte para virar o placar, aos oito minutos da segunda etapa.

Precisando desesperadamente do resultado positivo, o Azulão aproveitou o momento de fraqueza do adversário e marcou o terceiro, logo na sequência. Jé dominou na intermediária, avançou e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Bader.

Com a desvantagem, o treinador do alviverde mexeu no time, posicionou o volante Clóvis mais perto da área e colocou dois laterais com mais força ofensiva. Tentando explorar os espaços deixados pelo adversário, Maciel trocou seu ataque, mandando a campo os velozes Cafu e João.

A tática do técnico visitante funcionou e o Nova Orleans começou a pressionar. Mesmo em uma jornada sem inspiração, o meia Giovani, destaque do Verdão, buscou o jogo, tentou articular a equipe e acabou premiado com um gol, aos 43 minutos. Éder ainda teve a chance de empatar no último lance, mas parou na boa defesa do goleiro Paulão.

Ao final da partida, a mesma torcida que estava desmotivada antes, saía feliz da vida do Manecão. Antão de Almeida não escondia seu sorriso, mas se mostrava ciente da condição da equipe na tabela. “A gente sai feliz hoje, mas espero que venham mais vitórias, porque a coisa ainda está feia”, completou.

A situação do time da Vila São Pedro continua complicada, pois seu adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Uberlândia, também venceu na rodada e continua com o mesmo número de pontos, perdendo apenas no saldo de gols. Nada que abale a confiança do técnico Maciel, que acredita que a vitória eleva a confiança. “Ganhamos um jogo muito difícil, agora é rumo à classificação, com muito trabalho”, finalizou.

Jogador Salário do Urano comemora o gol marcado

O experiente Salário marcou um gol e foi determinante na vitória do Urano sobre o Orleans no Manecão (Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo)

 

Estádio Manecão

Torcida que antes lotava o Manecão, agora comparece em pequeno número (Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo)

 

Jé, jogador do Urano

Jé, que marcou o gol da vitória do Urano (Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo)

 

Éder do Orleans

Éder, autor do gol de placa da partida, o tento que abriu o placar(Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo)

 

OUTROS RESULTADOS

SÉRIE A

GRUPO A

Pilarzinho 1 x 3 Bangú

Capão Raso 1 x 3 Iguaçu

Trieste 2 x 1 Novo Mundo

GRUPO B

Combate Barreirinha 2 x 2 Santa Quitéria

Uberlândia 3 x 0 União Ahú

Classificação – Série A

GRUPO A

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) IGUAÇU 13 4 1 0 11 5 6
2) TRIESTE 12 4 0 1 11 6 5
3) BANGU 7 2 1 2 11 10 1
4) PILARZINHO 5 1 2 2 6 9 -3
5) NOVO MUNDO 4 1 1 3 9 8 1
6) CAPÃO RASO 1 0 1 3 3 13 -10

 

GRUPO B

POS. TIME PG V E D GP GC SG
1) SANTA QUITÉRIA 11 3 2 0 15 5 10
2) NOVA ORLEANS 8 2 2 1 11 5 6
3) COMBATE B. 7 2 1 2 7 7 0
4) UNIÃO AHÚ 7 2 1 2 7 14 -7
5) URANO 4 1 1 3 8 11 -3
6) UBERLÂNDIA 4 1 1 3 3 9 -6

 

SÉRIE B

GRUPO A

Rio Negro 2 X 1 Sergipe

Arbesc 0 X 4 Caxias

Grêmio Ipiranga 4 X 0 Olympique

GRUPO B

Vila Hauer 1 X 0 Vila Fanny

Boqueirão 1 X 4 Santíssima Trindade

GRUPO C

Imperial 1 X 1 Renovicente

Vasco Da Gama 0 X 1 Vila Sandra

Tanguá 3 X 4 Ypiranga

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]