• Carregando...
Comportamento profissional
| Foto:

O sucesso profissional não está ligado necessariamente a sorte que o indivíduo venha ter em acertar de primeira a profissão que melhor vai ao encontro com seus talentos.  Aliás, sorte no mundo corporativo é uma palavra usada por pessoas que geralmente não conseguem reconhecer no outro valores, esforços e comportamentos.

É neste último ponto que desejo me ater: como estão os seus comportamentos relacionados a sua profissão e a sua empresa ou trabalho? Saiba que muito do êxito daquilo que você é e conquistou, ou não, está ligado a esse fator.

Percebo nos dias de hoje que as empresas estão bastante atentas a talentos que conseguem expressar dois importantes comportamentos:

1 – APRENDIZADO - Estudar, estar aberto ao novo, a mudanças e a pluralidade de visões que nos permitam evoluir, entender a diversidade, aprender e desaprender sempre.

2 – INQUIETUDE - Curiosidade para buscar o novo, renovar conhecimento, ir além e ser proativo na busca por um pensamento inovador nas soluções que oferecemos.

Então pergunto: como você pode reconhecer esses comportamentos em si mesmo? No outro a gente sabe que é fácil apontar e muitas vezes atribuir o sucesso a tal da sorte.

Comece fazendo um checklist das ações inovadoras que você teve nos últimos 30 dias, independentemente do tamanho que elas possam vir a ter. Apenas liste quantitativamente. Se não tiver nada, comece a buscar meios para que essa lista tenha materialização.

Caso já tenha esse hábito, então pergunte a si mesmo: qual é a crítica que você fez as suas atitudes que o tenha levou a aprender ou a mudar de posição sobre algo nos últimos tempos? Chegando a um denominador, você certamente estará contribuindo para a sua maturidade como profissional e para o sucesso de sua carreira.

Algumas empresas possuem programas que ajudam seus talentos a ter uma melhor performance em seu comportamento. Se tiver dificuldade em como proceder, busque ajuda de seu Recursos Humanos.

As corporações também podem ajudar seu corpo de colaboradores neste sentido. Hoje no mercado, existem muitas consultorias que são ótimas parceiras, ofertando plataformas completas de soluções em gestão de pessoas e que podem auxiliar sua empresa a gerir talentos dentro da estratégia organizacional de evolução de negócio. Busque apoio e ajude a sua equipe a trazer ainda melhores resultados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]