• Carregando...
Não fique somente nas promessas
| Foto:

E 2020 bate a porta. É chegada a hora da virada e muitas pessoas aproveitam a ocasião para renovar as suas promessas, aproveitando o ano zero quilômetro para encaixar seus projetos de vida, inclusive os profissionais.

Com certeza o Ano Novo é uma ótima oportunidade para traçar metas e definirmos objetivos. Mas, antes de fazermos uma lista gigante daquilo que queremos, reserve as últimas horas de 2019 para fazer um balanço daquilo que não foi realizado em sua lista anterior e valorizar aquilo que foi conquistado. Esse aprendizado é muito importante para que seus novos projetos possam ser ‘contratados’ por você mesmo.

Feito isso, liste realmente aquilo que você deseja para 2020. Particularmente, prefiro utilizar de propósitos de vida a escolher promessas. Em um propósito, não há problemas, por exemplo, em você errar no percurso ou por vezes mexer em datas e prazos. O importante dele é que você vai chegar ao final e alcançar o seu objetivo.

Já a promessa acaba nos limitando. E se por ventura você não realizar uma das determinadas tarefas em meio ao percurso, ela está fadada a não ser cumprida. Esse aliás é um dos principais motivos do naufrágio de muitas promessas feitas pelas pessoas no começo de ano.

Tome nota. Descreva o que você deseja como propósito em uma agenda física ou virtual. Deixe em local de fácil acesso e crie o habito de fazer uma leitura ao menos uma vez por mês. Para o êxito de suas tarefas, o imprescindível é dar o ponta pé inicial em uma tarefa. Iniciando você vai encontrar percalços, tarefas que muitas vezes nem imaginava, mas vencerá as etapas e, ao final do ano, verá que o esforço valeu a pena.

Por fim, pense em propósitos tangíveis e que dependam exclusivamente de você. E muito importante: menos é mais. Em se tratando de lista de início de ano, mais vale uma lista pequena com 100% de alcance a uma lista gigante e incompleta.

No mais, quero agradecer a você leitor pelo belo ano que tivemos. Foi muito bom compartilhar contigo os inúmeros temas relacionados à carreira. Com certeza aprendi muito no período e espero que você também tenha usufruído das discussões desta coluna. Que em 2020 estejamos ainda mais próximos. Feliz Ano Novo a você, sua família e amigos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]