• Carregando...
Pandemia e os cursos a distância gratuitos
| Foto:

Já que a regra nos dias de hoje é, trabalho a distância, então por que não pensarmos em ‘atualização a distância’? Sim, a tendência no mundo corporativo bem como no acadêmico é cada vez mais disponibilizar plataformas onde o aluno ou o profissional possa buscar aprendizado e atualização de maneira remota.

E o momento que vivemos da pandemia nos traz esse exercício: como usar dos cursos a distância para agregar valor para minha vida profissional?

Bem, vamos começar falando sobre esse assunto, trazendo uma boa notícia: muitas instituições e empresas que trabalham com plataformas online de ensino estão liberando vários cursos de maneira gratuita, uma forma solidária para contribuir com o momento que o mundo vive.

Somente o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte SEST SENAT, está disponibilizado a quem trabalha no setor de transporte brasileiro, mais de 200 de cursos a distância, totalmente gratuitos. Ao final de cada módulo ainda, o aluno recebe certificado de conclusão.

Já a Estácio Curitiba, preparou uma plataforma exclusiva para o período. Os cursos que já fazem parte do portfólio da faculdade, podem ser acompanhados de maneira gratuita, seja pelo computador, celular ou tablet. A instituição selecionou quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento. Aqui na própria De Bernt também estamos disponibilizando plataforma com cursos gratuitos na área de gestão de talentos.

Então, mãos à obra. Busque essas e outras instituições para usar o seu tempo em home para estudar e se atualizar. Para melhor aproveitar esses conteúdos quero lhe dar as seguintes dicas:

1 – Escolha cursos que não são longos. Duração rápida, o qual você, principalmente, se ainda vai experimentar esse formato, não correrá o risco de desistir no meio do caminho.

2 – Foco, escolha cursos que vão lhe agregar algo no dia a dia de trabalho ou na vida pessoal.

3 – Escolha um tema o qual você poderá aplicar imediatamente. Não pense em temas que serão usados no futuro. Pense no agora, talvez no futuro essa informação já esteja totalmente desatualizada.

4 – Seja resiliente. Com certeza terá momentos os quais você poderá vir a achar o curso um pouco maçante. Faz parte do processo, mas não desista, porque ele vai lhe trazer retorno.

5 – E, ao realizar o seu curso, escolha um local adequado em sua casa ou escritório, que permita concentração. O ambiente é um fator decisivo para o melhor aproveitamento da absorção de conteúdo a distância.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]