• Carregando...
Vai passar por processo seletivo? Veja essas dicas
| Foto:

O mundo corporativo em meio à pandemia, e também no pós-coronavírus, está exigindo algumas características dos candidatos à vagas, que, com a crise sanitária mundial, acabaram ganhando realces dentro das companhias.

O espírito colaborativo, a capacidade de se adaptar e se reinventar, bem como agilidade no aprendizado e na entrega de resultados, têm sido exigências de grandes companhias que estão recrutando neste período.

Logo, se você está pensando em concorrer a uma dessas vagas, fique atento a essa tendência. Contudo seja autêntico, não force a barra. Essas características são fáceis de se identificar, mesmo em entrevistas por meio eletrônico.

Para isso, vamos tentar entender o que significa cada uma delas:

Colaboração – É muito mais que você se dispor a ajudar o colega de trabalho. Isso pode estar ligado também a um bem maior. Por exemplo: se durante a pandemia, você é a pessoa que não usa máscaras – e faz questão de mostrar isso em suas redes sociais – você não é candidato que se encaixa neste perfil. Pois isso conta muito sobre você. Usar máscara, por exemplo é lei em muitos Estados e cidades. E mais, é respeito pelo outro, é colaborar para que o vírus possa ter uma taxa de transmissão menor. Então, reveja seus conceitos.

Reinventar e se adaptar – A pandemia colocou em xeque muito profissionais que são tecnicamente muito bons. Mas, no momento em que se viram obrigados a trocar de local de trabalho ou fazê-lo a distância, o rendimento ficou abaixo do esperado. Então, pense em como quebrar paradigmas, focando em resultados independentemente do cenário que se apresente.

Aprendizado – Bom, a pandemia, exigiu de nós muito disso. A começar pela seleção de fontes de notícias para se manter bem informado, passando pela utilização de ferramentas de comunicação para o trabalho a viver com menos e por aí vai. Qual é a sua capacidade de aprender sobre outros temas que não sejam ligados diretamente a sua profissão e como transformar isso em algo útil para sua carreira e para as empresas? Pense nisso. Aprender é algo que deve ser constante.

E, por último, não menos importante, as companhias continuam a valorizar a sustentabilidade como uma prática de valor. Principalmente algumas multinacionais que vêm de um processo mais maduro nesta área. Diversidade, inovação, respeito com as pessoas e ao meio ambiente serão requisitos avaliados. Siga essas dicas e tenha ótimos resultados nas oportunidades que surgirem. Torço por você!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]