• Carregando...
O documentário lembrou a necessidade daquilo que chamamos de "unidade de vida": o cientista cristão o é 24 horas por dia, sete dias por semana, e não cientista de segunda a sexta e cristão no fim de semana. (Foto: trans961/BigStock)
O documentário lembrou a necessidade daquilo que chamamos de "unidade de vida": o cientista cristão o é 24 horas por dia, sete dias por semana, e não cientista de segunda a sexta e cristão no fim de semana. (Foto: trans961/BigStock)| Foto:

A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2) lançou há poucos dias seu documentário O diálogo entre fé cristã e ciência no Brasil. É um filme curtinho, de meia hora, em que vários especialistas que têm se envolvido nesse diálogo comentam diversos temas, como a interpretação da Escritura, os domínios próprios de cada campo e onde eles se encontram, a tentação de submeter uma coisa à outra, os pressupostos de um diálogo produtivo entre ciência e fé, as raízes históricas dessa relação… assistam:

Não vai ganhar o Oscar de melhor documentário em curta-metragem, mas cumpre o seu papel de marcar terreno nesta área que, em nosso país, já está deixando de engatinhar para começar a caminhar com confiança.

O documentário lembrou a necessidade daquilo que chamamos de

O documentário lembrou a necessidade daquilo que chamamos de “unidade de vida”: o cientista cristão o é 24 horas por dia, sete dias por semana, e não cientista de segunda a sexta e cristão no fim de semana. (Foto: trans961/BigStock)

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro, e estamos negociando a possibilidade de um evento de lançamento na PUCPR, no dia 27 de março, uma segunda-feira. Assim que confirmarmos os detalhes, bem como a possibilidade de lançamentos em outras cidades, vocês saberão pelo blog e pelas mídias sociais do Tubo de Ensaio.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]