• Carregando...

 

Ano do Carneiro

你们好,

Estamos a uma semana da virada do ano na China. Dia 19 de fevereiro, às 7:48 da manhã daqui (21:48 da noite do dia 18, no Brasil) começa o ano 4712. O ano do carneiro. Qualquer chinês sabe que o próximo signo é o do carneiro, mas estou para conhecer algum que consiga me dizer em que ano estamos. Nem as professoras da Shenzhen University conseguiram me responder isso.

“Segundo o horóscopo chinês, tudo indica que, depois do ano intenso do Cavalo, este será um ano mais calmo. Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas vão progredir lentamente e as pessoas tenderão a ser mais sentimentais e emocionais. A influência do Carneiro trará mais proximidade com o lar e com a família, fazendo com que as pessoas se importem mais com aqueles que estão perto e sejam mais liberais com o tempo e o dinheiro.” Fonte: site Delas 

Embora os chineses não gostem do ano do carneiro, por considerarem um animal submisso e pronto para o abate, para mim ele tem um significado muito especial. Acabo de terminar o tratamento para evitar a volta do câncer que me apareceu, a galope, no ano do cavalo.  Este será, certamente, o ano do meu renascimento! O foguetório, dioturno, que os chineses fazem durante a semana para afastar maus espíritos vai ter uma outra função: a de comemorar a minha vitória!

Obrigada a todos pelas orações, e-mails e mensagens que recebi ao longo deste ano! Sem vocês, teria sido muito mais dificil!

Até 4712!

Três mulheres começando a viver!

Três mulheres começando a viver!

Nesta foto, tirada terça-feira, estamos eu, uma professora da escola das crianças que está fazendo quimioterapia e a filha de uma outra professora. Um trio e tanto!

 

christiandumont@hotmail.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]