• Carregando...
Filmes e séries: prepare a sua pipoca e conheça essa comunidade
| Foto: Arquivo Pessoal

Comunidade no Facebook é sinônimo de muita conversa e troca de informações. Como já contei para vocês por aqui, os temas que unem essas pessoas são os mais variados e claro que os fãs de filmes e séries não ficariam de fora.

A sétima arte não é apenas uma forma de expressão cultural. Muitas vezes nos vemos representados nos personagens e nas situações vividas por eles, o que nos traz aquela motivação de conversar mais sobre o tema. Quem aqui nunca sentiu vontade de dividir sua alegria ou frustração assistindo ao final de uma série? E como é bom encontrar alguém para conversar sobre as impressões e as emoções causadas por aquele enredo que nos impacta de alguma maneira.

Uma das comunidades destaques no Facebook sobre o tema é o Nossas Dicas de Filmes e Séries (NDFS) , comandado pela advogada Lan Apolinário. O grupo hoje conta com quase um milhão de membros e tem presenças ilustres, como a página da Netflix, postando por lá. Com uma ampla variedade de séries, filmes e documentários, a Netflix encontrou na comunidade da Lan um espaço para conversar com uma parte dos seus milhares de assinantes.

filmes e séries
Lan Apolinário, administradora da Co­­mu­­nidade Nossas Dicas de Filmes e Séries.| Arquivo Pessoal

A NDFS foi criada no Facebook em 2015, justamente para trocar dicas com amigos e família, e mesmo sendo um grupo privado cresceu muito nesses sete anos, de forma natural e orgânica. No ano passado, bateu 1 milhão de membros, e houve a necessidade de aumentar a equipe de moderação para dez pessoas, que se dividem na aprovação e criação de novos posts para manter todo esse pessoal engajado.

Além da comunidade, eles ainda mantêm uma conta no Instagram e uma Fanpage de dicas no próprio Facebook, outras maneiras de manter uma comunicação direta com os membros. “Um assunto recorrente no grupo é o pedido de lançamentos de filmes para chorar (pasmem, as pessoas procuram bastante filmes para se emocionar!), filmes de ação, romances, dentre outros. As séries asiáticas (chamadas de Doramas) também fazem bastante sucesso na comunidade”, conta Lan.

Ela ainda explica que no grupo as brincadeiras e interações são liberadas de quinta a domingo. “Em 2019 tínhamos um quadro chamado Tinderflix, uma mistura de “Tinder” (aplicativo de namoro) + Netflix. Era uma brincadeira onde rolavam uns flertes, com um clima superdivertido e muito descontraído, tudo com respeito e livre de preconceitos ou brigas.

filmes e séries
Um dos quadros da comunidade, o Tinderflix.| Arquivo Pessoal

Inacreditavelmente, um casal se apaixonou! Foi como achar uma agulha num palheiro. Eles se conheceram na brincadeira e começaram a conversar, se encontraram, namoraram e hoje estão casados. É sem dúvidas uma linda história de amor”, me contou a Lan Apolinário.

E o sentimento de pertencimento nas comunidades que sempre falo por aqui também acontece na comunidade NDFS. Para se ter uma ideia, os membros se chamam de Pipocas e se sentem muito à vontade para conversar, como se estivessem no sofá de suas salas com seus amigos. A Lan também me contou que tem muitos planos para a sua comunidade e quer continuar crescendo para virar uma referência no Facebook, fazendo o papel do antigo “atendente de locadora”, fundamental nas decisões sobre o que iríamos ver com a família no final de semana.

“Também queremos num futuro próximo abrir uma lojinha virtual no nosso grupo e comercializar nossos produtos personalizados, agora que nosso nome e logomarca estão legalmente registrados no INPI”, diz. “Na nossa comunidade existe um espaço seguro, livre de spoilers, de preconceitos, de ofensas e ou coisas do tipo. Convido todos vocês a participarem, assim a nossa pipoqueira ficará ainda maior e mais legal”, finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]