• Carregando...
Palestra “Leite: Beber ou não beber?” nesta quarta, 19
| Foto:

cartaz palestra leite

Em tempos de formol e ureia encontrados em caixinhas de leite de vaca industrializado, o debate vem bem a calhar. Nesta quarta-feira, 19, duas palestras na sala Homero de Barros, na UFPR (Rua General Carneiro, 460, 1º andar) colocam em xeque o consumo de leite de vaca. Quem abre o evento é Lydvar Schulz com o tema “Marketing de laticínios e casos sociais da indústria leiteira” às 18h30 e, na sequência, a pesquisadora Sônia T. Felipe fala sobre “Implicações éticas do consumo e extração do leite de vaca”. Não é só pelas suspeitas de leite adulterado que se deve repensar o consumo de laticínios. Basta pensar na quantidade de intolerantes a lactose e alérgicos à proteína do leite que tem surgido nos últimos anos.

Quem organiza o evento é a ONG de defesa animal Onca. As vagas são limitadas e as reservas são feitas pelo e-mail eventos@onca.net.br.

 

Quem é
Sônia T. Felipe é professora e pesquisadora do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), orientadora de projetos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Filosofia, na área de Ética e Filosofia Política, Ética Animal e Ética Ambiental, e no Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC, membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e investigadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, Portugal. Autora do livro “Galactolatria – Mau deleite”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]