• Carregando...
Pad Thai vegano

Pad Thai vegano. Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas

Já declarei meu amor pela comida asiática (especialmente a indiana) em um post do ano passado. Aí quando eu soube que o Tuk Tuk — uma cozinha especializada em comida de rua tailandesa e indiana e que trabalha sob encomenda — estava servindo pratos do dia, tentei ir lá o quanto antes. São três opções de terça a sexta-feira a R$ 15, sempre com uma variação vegetariana ou vegana e uma garrafa de água gelada como cortesia.

Faz pouco mais de uma semana que fui com o meu namorado e naquele dia as nossas escolhas foram um Pad Thai vegano e um Navratan Korma vegetariano (porque o arroz leva iogurte). A comida é muito boa e vale o preço, apesar da porção pequena — mas essa é a opinião de alguém que gosta de comer muito, ainda mais se o prato é saboroso.

De cozinha asiática o chef Yuri Ogurtsova entende. Antes de abrir sua cozinha, ele passou pelos restaurantes Asian Spice, Swadisht Cozinha Indiana e Soto Asian Cuisine (no ParkShoppingBarigüi), além de uma temporada na Ásia pesquisando comida de rua. Ainda não experimentei a samosa, que parece deliciosa.

Sugiro ligar para saber os pratos do dia e tirar as dúvidas sobre quais são veganos ou vegetarianos: (41) 3354-5125. A casa fica na Rua Camões, 1888, quase esquina com Jaime Balão (neste caso, não confie nas direções do Google Maps!).

 

Navratan Korma vegetariano: o arroz tem iogurte. Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas

Navratan Korma vegetariano: o arroz tem iogurte. Foto: Carlos Felipe Urquizar Rojas

 

***

Você tem alguma dica de lugar que serve um prato que é imperdível? Manda pra gente. É só escrever para o flavias@gazetadopovo.com.br me contando qual o prato, se é vegetariano ou vegano, como descobriu e se a porção é individual, pra dois ou petisco. Se tiver foto, pode mandar também. E não esqueçam do endereço!

Toda semana vou publicar uma dica aqui no blog. Para ver a lista, clique no link “Tem sem carne?” ali em cima, no cabeçalho. Para entender melhor, clique aqui.

PS: No assunto do e-mail, coloque “Tem sem carne? – (nome do prato), (nome do restaurante)”. E a foto, em baixa resolução. Combinado?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]