Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Em épocas mais quentes
pode ser necessário aumentar
a frequência das regas.
Em épocas mais quentes pode ser necessário aumentar a frequência das regas.| Foto: Bigstock

Quem não gosta de um dia quente de verão à beira da piscina, com sombra e água fresca, não é? Assim como nós buscamos nos refrescar nos dias com as temperaturas mais altas, as plantas também precisam deste cuidado para que passem ilesas por este período do ano.

A temperatura é um dos fatores importantes para o crescimento e desenvolvimento saudável das plantas. Além de afetar suas atividades e seu metabolismo, também pode influenciar na umidade do ar e na frequência das regas necessárias. Por isso, nestes dias intensos de calor, é importante tomar alguns cuidados. Confira:

Fique de olho nas folhas e caules 
para identificar possíveis pragas mais comuns em tempos quentes.
Fique de olho nas folhas e caules para identificar possíveis pragas mais comuns em tempos quentes.| Bigstock
  1. No geral, aumente a frequência das regas
    Por conta do tempo mais seco e dos dias mais quentes, as plantas podem precisar de mais água neste período. Por isso, verifique o substrato com mais frequência e, se necessário, regue suas plantas mais vezes.
  2. Borrife água em suas plantas
    Com o tempo mais seco, forneça a umidade do ar necessária para as suas plantas. Você pode borrifar água diretamente em suas folhas ou até mesmo dar um banho de água gelada. Elas com certeza se sentirão mais frescas e felizes. Em épocas muito quentes, você pode borrifar as folhas diariamente.
  3. Regue-as nas horas mais frescas
    Ao meio-dia o sol está a pino e as temperaturas ainda mais altas. As plantas também sentem esta diferença e possuem mecanismos para evitar a perda de água excessiva pela transpiração neste momento. Assim, as raízes não conseguirão absorver a água de forma eficiente nas horas mais quentes. Por isso, prefira sempre regar suas plantas nas horas mais frescas do dia: no começo da manhã ou no fim da tarde/começo da noite.
  4. Fique de olho em possíveis pragas
    Assim como nós sofremos com os pernilongos nesta época do ano, as pragas que podem atacar nossas plantas também estão mais ativas em dias mais quentes. Assim, faça vistorias frequentes em suas plantas, folhas e caules para não deixar nenhuma infestação tomar conta delas!
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]