Decoração

Sophia Louise Karl Queiroz

Vida Botânica

5 plantas para uma sala de estar mais elegante e aconchegante

06/08/2021 13:35
Casas bem decoradas e com composições harmônicas tornam nossa rotina mais agradável, não é mesmo? As plantas nos ambientes internos contribuem para a sensação de conforto e trazem leveza para nossos lares. Com o movimento urban jungle ainda mais em alta, vemos frequentemente salas de estar com diversas plantas em composições muito bonitas. Mas, é possível transformar o ambiente somente com uma planta, que se torna o destaque na decoração.
Confira abaixo 5 plantas que deixarão sua sala de estar mais elegante e charmosa.

Ficus elastica ‘Burgundy’

Esta planta majestosa de folhas escuras deixará todo o ambiente mais elegante! O Ficus elastica precisa de um ambiente com boa luminosidade, então coloque-o próximo a uma janela para que não receba o sol forte diretamente em suas folhas. As regas podem ser frequentes, mas é preciso sempre verificar o substrato antes de realizá-la.

Costela-de-Adão

Uma planta clássica do urban jungle! A Costela-de-Adão se desenvolve muito bem e torna-se o destaque no ambiente com suas folhas largas, desenhadas e recortadas. Se cultivada em local adequado, com boa luminosidade e regas frequentes, sempre te presenteará com folhas novas, que se desenrolam em um espetáculo à parte.

Espada-de-São-Jorge

As Espadas-de-São-Jorge já são muito conhecidas por protegerem os ambientes, e são ótimas opções para quem está começando a cuidar de plantas. Com suas folhas retas, trazem modernidade e elegância para os espaços. É possível compor vasos com diferentes alturas da mesma espécie para torná-las ainda mais evidentes no ambiente. Para manter a Espada-de-São-Jorge saudável e bonita, mantenha-a em local com luz indireta de sombra ou meia-sombra e regas moderadas.

Palmeira-areca

Com vibrações tropicais, a Palmeira-areca traz leveza para os ambientes com suas folhas finas e sofisticadas. Além de um local com boa luminosidade e regas frequentes, borrifar as folhas desta palmeira para manter a umidade do ar mais alta é essencial.

Pacová

O Pacová é uma planta de muita presença nos ambientes internos. Possui folhas largas e brilhosas que chamam a atenção e tornam-se o destaque na decoração. O Pacová é uma planta nativa brasileira e é uma ótima opção para iniciantes. Para mantê-lo bonito e saudável, é preciso um ambiente com luz indireta de sombra ou meia-sombra e regas moderadas. Além disso, lembre-se de limpar suas folhas com frequência, para manter seu brilho natural.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!