Literatura botânica

Cinco livros para os amantes de plantas; confira

21/01/2022 17:27
Thumbnail
Um novo ano se inicia e logo já colocamos diversas atividades e hábitos que queremos manter ao longo do tempo. Ler mais livros está sempre como prioridade nestas listas de resoluções, não é mesmo? Pois bem, para os amantes de plantas nada melhor do que cumprir com suas resoluções e ainda aprender mais sobre elas!
Aqui estão cinco indicações de livros ótimos para todos os que amam a natureza. Aproveite o início do ano, pegue seu café e desfrute das leituras!

A Metamorfose das Plantas

Publicado em 1790, neste livro Goethe explica sua teoria sobre o desenvolvimento das plantas a partir de um mesmo órgão basal, ou seja: folhas, raízes, caules, frutos, flores e todas as demais partes seriam originadas de uma mesma estrutura. De forma científica e poética, Goethe nos inspira a admirar as transformações que ocorrem nas plantas e seus ciclos de vida.

Sexo na mesa da cozinha

Com uma linguagem única, neste livro o autor Norman Ellstrand trata sobre a reprodução e formas de propagação das plantas, especialmente os alimentos vegetais que temos em nossas cozinhas.

A vida secreta das árvores

O autor Peter Wohlleben mostra de forma fascinante as relações das árvores com o ambiente e como podemos nos conectar com a natureza a partir do entendimento mais profundo delas.

50 plantas que mudaram o rumo da história

O cultivo de plantas contribuiu para a evolução do mundo em diversos aspectos: da produção agrícola a aspectos políticos, econômicos e sociais. Nesse livro, com ilustrações e detalhes sobre cada espécie, o autor Bill Laws mostra as 50 plantas que transformaram a vida das pessoas ao longo da história.

Latim para jardinistas

Além de diversas ilustrações incríveis, neste livro o autor Lorraine Harrison traz muitas informações e curiosidades sobre mais de três mil folhagens e flores e suas características de cultivo e origem.