• Carregando...
5 plantas com a cara do Natal!
| Foto: Bigstock

Nesta época do ano, as cores vermelho e verde tomam conta das ruas, vitrines, casas e decorações. O clima natalino pode chegar aos poucos, mas é impossível não se render a esta época tão gostosa de fim de ano, que antecede as festas com família, amigos e pessoas que amamos.

Para complementar a decoração e deixar sua casa ainda mais aconchegante nesta época natalina, aqui estão cinco plantas com a cara do Natal!

Tuia

| Divulgação

Um pinheirinho perfeito para você decorar com luzes de Natal e colocar os presentes embaixo! Lembre-se de regar com frequência e, após o Natal, replantá-lo em um local de pleno sol.

Antúrio vermelho

| Tabitha Turner/Unsplash

Com uma cor de vermelho intenso, os antúrios irão combinar perfeitamente com o clima natalino, trazendo ares tropicais para sua casa. Regue-o com frequência e borrife suas folhas com água para manter a umidade do ar alta.

Poisentia

Claro que não poderia faltar o clássico do Natal: a Poinsetia! Uma planta de cor viva e chamativa, que fica ótima em arranjos sobre mesas ou aparadores. Assim como as Tuias, após as festas de Natal, é preciso mantê-la em um local de sol pleno.

Azevinho

| Bigstock

Difícil dizer o que é mais natalino nesta planta: as folhas brilhantes e recortadas, as bolinhas vermelhas ou seu perfume característico! Caso você não o encontre plantado em vaso, nesta época é comum encontrar seus ramos para formar arranjos e buquês em água. Uma ideia linda para compor com velas e tornar o ambiente mais agradável e aconchegante.

Begonia maculata

| Sophia Louise Karl/Clorofila

Esta já uma planta maravilhosa, mas nesta época fica ainda mais especial! Suas folhas verdes e vermelhas com as bolinhas brancas já vieram prontas para o Natal. Agora, é só colocá-la em um cachepô vermelho e esperar os presentes!

Escolha as plantas que mais combinem com sua decoração e Feliz Natal!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]