Ano novo, plantas novas

Tendências com plantas para 2022

22/12/2021 14:22
Thumbnail
Está cada vez mais evidente que as pessoas estão em busca de conforto, bem-estar e aconchego nos ambientes e em seus lares. E, dentro das tendências de decoração para o próximo ano, as plantas ganham cada vez mais destaque nos ambientes internos, para tornar os espaços mais agradáveis, leves e bonitos.
Mesmo sendo itens atemporais que não seguem modas definidas, o interesse e a valorização pelas plantas vêm aumentando ano após ano e certas espécies ganham destaque pelos compradores e admiradores. Neste ano, a Begônia Maculata e o Ficus elastica foram espécies de bastante procura pelos amantes das plantas dentro de casa. E, para o próximo ano, algumas espécies já estão entre as tendências para decoração e podem entrar em nossa wishlist!

Alocasia Cuprea

  • Impossível não se encantar pelas cores em tons de cobre metalizado desta Alocasia! Traz ares mais sóbrios e elegantes para a decoração.

Calathea orbifolia

  • É a planta perfeita para criar ambientes tropicais, para transformar os espaços com o movimento urban jungle.

Ficus Altissima

  • É uma planta belíssima, que possui o caule levemente acinzentado e folhas em tons de verde mais claro e manchas verde-limão que dão todo o charme para o exemplar.

Jiboia-Prateada

  • Para valorizar prateleiras e estantes, a jiboia-prateada cresce de forma pendente, trazendo leveza para os ambientes, com suas folhas desenhadas em tons prateados.

Pata-de-elefante

  • Com um tronco em formato escultural e folhas finas e longas, essa espécie é muito versátil na decoração e nos jardins, podendo ser utilizada em composição com outras plantas ou sozinha, como destaque.