
Está cada vez mais evidente que as pessoas estão em busca de conforto, bem-estar e aconchego nos ambientes e em seus lares. E, dentro das tendências de decoração para o próximo ano, as plantas ganham cada vez mais destaque nos ambientes internos, para tornar os espaços mais agradáveis, leves e bonitos.
Mesmo sendo itens atemporais que não seguem modas definidas, o interesse e a valorização pelas plantas vêm aumentando ano após ano e certas espécies ganham destaque pelos compradores e admiradores. Neste ano, a Begônia Maculata e o Ficus elastica foram espécies de bastante procura pelos amantes das plantas dentro de casa. E, para o próximo ano, algumas espécies já estão entre as tendências para decoração e podem entrar em nossa wishlist!
Alocasia Cuprea
- Impossível não se encantar pelas cores em tons de cobre metalizado desta Alocasia! Traz ares mais sóbrios e elegantes para a decoração.
Calathea orbifolia
- É a planta perfeita para criar ambientes tropicais, para transformar os espaços com o movimento urban jungle.
Ficus Altissima
- É uma planta belíssima, que possui o caule levemente acinzentado e folhas em tons de verde mais claro e manchas verde-limão que dão todo o charme para o exemplar.
Jiboia-Prateada
- Para valorizar prateleiras e estantes, a jiboia-prateada cresce de forma pendente, trazendo leveza para os ambientes, com suas folhas desenhadas em tons prateados.
Pata-de-elefante
- Com um tronco em formato escultural e folhas finas e longas, essa espécie é muito versátil na decoração e nos jardins, podendo ser utilizada em composição com outras plantas ou sozinha, como destaque.
-
Centrão traça estratégia para manter controle do orçamento em 2023, com Bolsonaro ou Lula
-
Estatais faturam R$ 1 trilhão e têm maior lucro em 13 anos; governo ficou com R$ 43 bilhões
-
“Folga” eleitoral: Câmara cogita trabalhar só dois dias em agosto e setembro
-
Governistas temem uso de CPI do MEC como palanque político