Allan Costa

Allan Costa

Allan Costa é empreendedor, investidor-anjo, mentor, escritor, motociclista e palestrante em dois TEDx e em mais de 100 eventos por ano. Co-fundador do AAA Inovação, da Curitiba Angels e Diretor de Inovação da ISH Tecnologia. Mestre pela FGV e pela Lancaster University (UK), e AMP pela Harvard Business School.

Liderança e inovação

Quatro lições para novos líderes

08/12/2020 12:43
Ao longo da minha carreira estive, por diversas vezes, em posições de liderança, gerindo times de dezenas, e até mesmo de centenas, de pessoas. Saber o que faz um líder ser bom para a equipe e para a organização sempre foi uma pergunta que me fascinou. Quando converso com profissionais, empreendedores e empreendedoras, aprendo lições com cada um deles sobre suas visões de liderança e como colocá-las em prática.
Porque no mundo dos negócios não existem fórmulas. O que funcionou muito bem durante décadas para uma empresa, pode não funcionar para outra. Os padrões de gestão de um determinado líder talvez sejam um desastre para outro. Contudo, existem premissas que podem ser adotadas por qualquer pessoa e que oferecem uma base sólida para uma liderança perene e eficaz.
Trago aqui quatro lições para novos líderes, mas que profissionais mais experientes também deveriam ouvir. Eu mesmo revisito essas lições de tempos em tempos. Vamos a elas:
Não se esqueça dessas lições. Porque, se aplicadas com verdade, irão se converter em uma liderança eficiente que levará ao crescimento de qualquer tipo de organização.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão