• Carregando...
Em busca do crepe perfeito: este é o crepe vegetariano do Josselin (Sâmar Razzak)
Em busca do crepe perfeito: este é o crepe vegetariano do Josselin (Sâmar Razzak)| Foto:

La Crêperie de Josselin

Fachada da Creperia de Josselin, em Montparnasse, considerada uma das melhores de Paris (Sâmar Razzak)

Adoro listas. Sou viciada. Faço as minhas o tempo todo (tarefas, coisas pra ler, visitar, lugares para ir). E Paris, com tanta coisa legal para conhecer, digamos que intensificou este meu lado. Com a visita da amiga Gisele Rech, queríamos descobrir o verdadeiro e tradicional crepe francês. Eles estão por toda parte. Os crepes de rua aqui são os nossos carrinhos de cachorro quente no Brasil – tem sempre uma portinha vendendo crepes doces ou salgados. Mas estávamos em busca do melhor!

Fomos atrás de listas que já apontavam os melhores endereços de Paris. Depois de ler várias coisas, conhecer muitas listas, gostamos da dica do jornal Le Figaro que elencava as cinco melhores creperias de Paris. Optamos por conhecer uma delas e que nem era a primeira da lista. No entanto, era citada como a mais tradicional da cidade, em Montparnasse.

Mas, chegando ao endereço, descobrimos outra particularidade: La Crêperie de Josselin, citada pelo jornal, está incrustada numa ruazinha em Monparnasse que tem 12 creperias, uma ao lado da outra! Trata-se de uma pequena quadra da Rue de Montparnasse, entre o Boulevard Edgar Quinet e o Boulevard Montparnasse especializada nesta delícia francesa. São pequenos e charmosos restaurantes que se espalham por toda rua.

Rue du Montparnasse, em Paris.

Rue du Montparnasse, que reúne numa unica quadra 12 creperias (Sâmar Razzak)

Nossa escolhida, a Josselin, era a creperia mais lotada de todas. Demos sorte e conseguimos uma mesa de cara, mesmo tendo ido sem reservar na hora do almoço de domingo.

Parte interna da Creperia.

Decoração tradicional dá um clima aconchegante ao lugar (Sâmar Razzak)

Escolhi o crepe vegetariano e a Gisele comeu o de espinafre com queijo de cabra. A fama está justificada: é uma delícia mesmo! A ideia era comer um doce também, mas eles são grandes e não deu para encarar um segundo.

Crepe vegetariano

Crepe vegetariano do Josselin (Sâmar Razzak)

Os preços são bem normais: entre nove e 12 euros cada crepe. Mas é realmente uma refeição. Vale a pena. Comemos com um vinho tinto. Mas a tradição da casa é a cidra.

Conta do almoço: menos de 10 euros cada crepe.

Considerando a qualidade e os preços parisienses, o restaurante não é caro (Sâmar Razzak)

Só pesquisando depois descobrimos que a rua é considerada a “rua das creperias” em Paris e concentrou tantos restaurantes com esta especialidade pelo fato de terem se firmado por ali muitas pessoas vindas da Normandia.

Depois de descobrir esta rua, ficou mais complicado terminar esta lista 😉

 

Onde: 67, rue du Montparnasse – 75014 Paris (Não abre às segundas-feiras)

Metrô Edgard Quinet

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]