Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
50 Best Restaurants
Latin Amerrica’s 50 Best terá novos critérios em 2021.| Foto: Reprodução/Instagram

A edição 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, volta no dia 22 de novembro. Neste ano o evento terá um novo formato. Com o tema “Pasado y Futuro” o prêmio vai destacar os restaurantes mais votados entre 2013 e 2021. A intenção é destacar o panorama gastronômico da região e apoiar sua recuperação.

Como resultado do impacto devastador da Covid-19 no setor de restaurantes na América Latina e da redução de viagens para degustadores e eleitores no último ano e meio, em 2021, o 50 Best atuará como pivô para identificar os melhores restaurantes da região dos últimos nove anos. Esta lista única e distinta reconhecerá os 100 restaurantes com base nos votos agregados das oito edições anteriores do ranking, desde o início da premiação em 2013.

No dia 22 de novembro, a lista dos ‘maiores sucessos’ será revelada simultaneamente em eventos ao vivo, realizados nas principais cidades da região. A classificação será acompanhada por uma série de prêmios especiais, que terá foco nos indivíduos e restaurantes que estão ajudando a criar uma mudança positiva e um futuro melhor. A edição de 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants foi projetada para identificar e celebrar a ampla variedade de restaurantes que representam o espírito duradouro da culinária latino-americana, Pasado y Futuro.

Voltando aos eventos presenciais locais em toda a região após uma premiação virtual em 2020 - um período durante o qual a 50 Best também dedicou seus recursos ao projeto de arrecadação de fundos 50 Best for Recovery - o Latin America’s 50 Best Restaurants 2021 dará a chefs, donos de restaurantes, mídia e amantes da comida a oportunidade de reconhecer a resiliência e as realizações de indivíduos e equipes de restaurantes, e fornecer motivação e narrativa positiva neste próximo estágio crucial de recuperação.

“Os eventos locais darão às comunidades gastronômicas da América Latina a chance de se reunir novamente para celebrar o poder da unidade e da recuperação em tempos difíceis. O ranking também fornecerá aos viajantes amantes da comida um poderoso ponto de referência gastronômico quando as viagens internacionais retornarem", declarou William Drew, diretor de conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Em 2020, a 50 Best deixou de realizar eventos ao vivo para focar na arrecadação de fundos e apoiar o setor de hospitalidade por meio de seu programa 50 Best for Recovery, que incluiu a arrecadação de 1,29 milhão de dólares com o apoio de seus parceiros, incluindo S.Pellegrino e Acqua Panna. O 50 Best for Recovery distribuiu doações a mais de 200 restaurantes e bares e doou a uma série de organizações sem fins lucrativos no setor de alimentos e bebidas.

A 50 Best pretende retornar a uma classificação anual regular na América Latina em 2022.

Como a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2013-2021: Pasado y Futuro é compilada

A lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina será criada a partir da votação das oito edições de 2013-2020, inclusive. Todos os restaurantes apresentados estarão abertos, ou com previsão de reabertura, a partir de 22 de novembro de 2021, quando a lista for divulgada. Os restaurantes que fecharam definitivamente serão reconhecidos como parte do programa, mas não farão parte do ranking.

50 Best Restaurants
A última premiação ao vivo foi em 2019.| Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]