• Carregando...
Foto: Henrique Schmeil
Foto: Henrique Schmeil| Foto:

É muito orgulho ver a foto da chef paranaense Manu Buffara estampada na revista Eater NY.  Não é novidade, claro, ela tem sido notícia em várias publicações pelo mundo. O reconhecimento do seu trabalho tem acontecido. Mérito dela.

Porém, desta vez, a emoção é maior e aparece já no título: “Celebrate brazilian chef to open first U.S. restaurant em Chelsea”. Premiada chef brasileira abre o primeiro restaurante no bairro de Chelsea, em New York.

>>> Restaurante de Manu Buffara em Curitiba é revelação no prêmio dos 50 Melhores da América Latina

Quem acompanha o trabalho da chef sabe que ela toca sua carreira com seriedade e muita disposição. É incansável. E aí está o resultado.

Com certeza, vamos ouvir falar muito do “Ella Brasileira”, a nova casa, e mais ainda dela. A proposta da abertura veio dos empresários Michael Satsky e Brian Gefter, que procuraram a chef com a ideia.

Como será a nova casa da chef

Um dos pratos servidos no Manu, em Curitiba. Foto: Rubens Kato/Divulgação

>>> Manu Buffara é uma das chefs 5 estrelas do Bom Gourmet: leia o perfil da chef

O restaurante, que tem a previsão de abrir em julho próximo, não será o chamado “fine dining”, será mais informal e terá um menu enxuto. Serão 10 pratos e duas ou três sobremesas, pratos para compartilhar, que irão mudar de acordo com o que o mercado e as estações oferecerem.

“Vamos fazer uma cozinha autoral brasileira, simples, com o meu toque mais delicado”, diz a chef, que irá se dividir entre Curitiba e NY, tocando os restaurantes com o auxílio da equipe daqui. Em NY, Lucas Correia comandará a cozinha e Deibd Rodrigues cuidará do salão. “A expectativa é grande. Estamos dando um passo muito importante para as nossas carreiras”, afirma Lucas.

O projeto é do arquiteto brasileiro Marcio Kogan e terá a cozinha aberta para o salão como o restaurante Manu em Curitiba. O bartender Marcio Silva, do Guilhotina, em São Paulo, assinará os drinques.

Manu acompanha as obras do novo restaurante e ainda corre cumprindo a intensa agenda de eventos no exterior, embarca nesta terça-feira para cozinhar na Austrália. Parabéns, chef, além do seu trabalho, segue divulgando sua cidade e seu Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]