i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Vosso Blog de Comida

Foto de perfil de Vosso Blog de Comida
Ver perfil

Granola caseira, saudável e deliciosamente crocante

  • PorJussara Voss
  • [17/07/2020] [15:52]
Granola caseira, saudável e deliciosamente crocante
| Foto:

Impossível não querer provar. Um vídeo que postei no Instagram gerou pedidos. Daí me dei conta que com várias receitas disponíveis na Internet eu não publiquei a minha versão.

Como ensinou a Bela Gil os três ingredientes básicos da granola são: “cereal, açúcar e gordura; a diferença entre uma granola saudável e uma não saudável está na qualidade dos produtos”. Então, capriche na compra do que irá usar.

Eu peguei a receita da Bela Gil e da Rita Lobo, simplifiquei um pouco, confesso, e dei meu toque com as castanhas preferidas. Registro aqui para vocês.

Ingredientes (para meio pote grande)

2 xícaras de aveia integral (a Rita fala em aveia prensada, talvez seja o segredo para ficar pedaçuda, como eu gosto e nunca fica porque só agora reparei nessa palavra mágica. Também não sei onde encontrar. Vamos pesquisar?)

¼ de xícara de gergelim

½ colher (chá) de canela em pó

½ colher (chá) de sal (uso flor de sal)

3 colheres (sopa) de mel, rapadura ou melado

2 colheres (sopa) de gordura de coco

castanhas variadas a gosto (uso avelã, amêndoas, castanha de caju e semente de girassol e de abóbora. A castanha do Brasil acrescento depois de pronta porque não gosto delas tostadas).

Modo de preparar

Preaqueça o forno a 160.graus (temperatura baixa).

Numa tigela misture a aveia, o gergelim, a semente de girassol, a canela e o sal, e depois a gordura e o mel.

Transfira a mistura para uma assadeira grande (deixe bem espalhado). Jogue por cima as castanhas.

Leve ao forno para assar por mais ou menos 30 minutos.

Retire do forno, deixe esfriar (ela fica bem grudada, mole e quando esfria fica como no vídeo, daí só tirar com uma espátula). Coloque em um pote com tampa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.