i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Vosso Blog de Comida

Foto de perfil de Vosso Blog de Comida
Ver perfil
Receita com ingredientes da temporada

“Lagostins ao Ragu de Cogumelos”

  • PorJussara Voss
  • 14/07/2020 13:46
“Lagostins ao Ragu de Cogumelos”
| Foto:

O mundo não é o mesmo mundo de quando conheci a chef Roberta Sudbrack. Infelizmente. Piorou muito. Seguimos porque somos sobreviventes. Parece tudo sem sentido.

O alento vem da cozinha e se cozinhei e escuto: “nossa, que coisa boa”. Dou aquele sorriso entre os dentes. Consegui. Foi o que aconteceu com a receita da Roberta Sudbrack:Lagostins ao Ragu de Cogumelos”. Mais uma vez substitui o lagostim por camarões frescos e enormes da Trapiche Pescados, de Curitiba. Receita perfeita porque estamos na temporada de cogumelos e camarões.

Ingredientes

(oito pessoas)

8 lagostins grandes sem casca (usei camarões grandes)

8 cogumelos Paris gigantes

1 xícara de salsa-crespa finamente picada

100g de manteiga sem sal gelada

2 dentes de alho

2 cálices de vinho branco seco

150g de cogumelos shitake

150g de cogumelos shimeji

8 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem

sal e pimenta-do-reino moída na hora

papel alumínio

Modo de preparar

Cogumelos Paris

Retire os cabos e um pouco do miolo dos cogumelos Paris. Coloque-os em uma assadeira com a parte aberta voltada para cima.

Acrescente metade da salsa picada, a manteiga gelada cortada em pequenos pedaços e um dente de alho em fatias.

Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora e acrescente ½ cálice de vinho branco. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200.C por 15 minutos ou até que estejam cozidos.

Ragu de cogumelos

Limpe e fatie os cogumelos shimeji e shitake. Em uma panela aqueça 4 colheres de sopa de azeite de oliva e salteie os cogumelos fatiados. Acrescente o vinho branco e o alho restantes. Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos.

Junte o restante da salsa picada e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Lagostins

Limpe os lagostins. Em uma frigideira quente coloque 2 colheres de azeite de oliva e salteie ligeiramente metade dos lagostins bem secos. Repita o processo com os lagostins restantes e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Retire os cogumelos Paris do forno e recheie cada um com 2 lagostins.

Montagem

Disponha o ragu de cogumelos no fundo dos pratos. Acrescente os cogumelos Paris recheados com os lagostins e sirva imediatamente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.